Imagine Bolsonaro e Lula como um casal; Conseguiu? Não, né! Mas este ilustrador, sim. O resultado, que viralizou, inquieta

27 de dezembro de 2018

Um ilustração que foi postada na tarde de 25 de dezembro no Twitter já alcançou 5,6 mil retuítes e 19 mil curtidas pela inquietação que provoca ao retratar uma relação homoafetiva entre o presidente eleito Jair Bolsonao e o ex-presidente Lula.

A imagem ganha dimensão de comportamento social exatamente pela inquietação que provoca porque mexe no íntimo das convicções dos brasileiros que atravessaram a última eleição divididos, tendo em Bolsonaro e Lula os polos antagonistas dessa disputa.

A imagem nos obriga a considerar com igualdade aqueles que pensam diferente. 

Tudo nela gera provocação. Das cuecas com estampa do PT e da bandeira dos Estados Unidos às expressões de carinho e ternura com que foram retratados os dois homens, nada escapa da intenção de nos fazer refletir.

Apimenta a reflexão o fato de serem dois homens, remexendo na superfície da briga ideológica sobre homofobia no Brasil.

Daí as reações registradas, como a de @_claudinoac_, ao comentar: 

“hj eu me deparei com uma ilustração do lula e do bolsonaro deitados abraçadinhos como um casal, e na primeira vez que eu vi aquilo, não me incomodou, mas agora que eu vi de novo, comecei a refletir sobre, e algo me deixou mt puto.”

A imagem leva a assinatura de ‘Ilan Bolinho’, que não teve busca com retorno na plataforma do Twitter nem do Google.

 

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *