fbpx


STJ determina envio de processo contra Robinson por associação criminosa e obstrução de justiça para vara criminal em Natal

18 de fevereiro de 2019

O ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça, determinou o envio da ação penal contra o ex-governador Robinson Faria para a Justiça Estadual do Rio Grande do Norte.

A determinação é que o caso seja distribuído para uma das varas criminais de Natal. O despacho com a decisão foi publicado nesta segunda-feira (18).

Na ação, o ex-governador foi acusado pelo Ministério Público Federal de associação criminosa e obstrução de justiça em conjunto com Magaly Cristina da Silva e Adelson Freitas dos Anjos.

A defesa dos três já se manifestou indicando que o trâmite era aguardado em razão da perda do foro privilegiado de Robinson Faria.

No tocante à acusação, eles negam ter participado de associação para embaraçar as investigações da Operação Dama de Espadas, que apura desvios na Assembleia Legislativa que teriam sido comandados por Rita das Mercês durante a gestão de Robinson como presidente da Casa.

 

Comentários 0


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code