‘Máfia das Emplacadoras’: MP abre investigação para apurar denúncia após reportagem expor facilidade para clonar placa de viatura da PM

O Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu apuração de notícia de crime para investigar a denúncia publicada pelo site Via Certa Natal.

Em reportagens veiculadas em seu site, o Via Certa Natal expôs como conseguiu clonar uma placa de viatura da PM e de um carro particular. 

Na reportagem, é narrado como os mecanismos de controle contra fraudes são burlados pelas próprias emplacadoras e por funcionários do Departamento Estadual de Trânsito.

O caso será conduzido na 20ª Promotoria de Justiça.

Ao analisar o material, a promotoria identificará se há elementos para a avançar para um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) e desse para uma denúncia.

Ao se deparar com o teor das denúncias, a direção do Detran acionou a Secretaria de Segurança Pública para pedir providências.

Ao mesmo tempo em que o MP toca sua própria investigação, a Polícia Civil também passou a atuar no caso em inquérito próprio.

About author

dinarteassuncao

Comments(4)

  1. REPLY

    Adilson says

    nós estampadores é que vamos colocar estes blogueiros comprados na cadeia…. vocês foram que facifiaram documentos da viatura da pm..

  2. REPLY

    Gustavo Bezerra says

    Meu amigo, você tá recebendo quanto ?? Do PRF e do peixe do Gustavo Carvalho, você sabe que a casa vai cair!!! Além de ser viado é fofoqueiro desinformado!!!

    • REPLY

      dinarteassuncao says

      qualquer dia eu passo aí na jaguarari e a gente conversa, taokei?

Comente: