fbpx


Varrição e lavagem: Ministro da Educação sugere que alunos da UFRN, IFRN e Ufersa assumam atividades de funcionários terceirizados

21 de maio de 2019

Abraham Weintraub se reuniu nessa segunda-feira (20) com a bancada federal do RN e representantes de instituições federais de ensino do Rio Grande do Norte.

Repetiu a ideia de que o contingenciamento só será revertido se a reforma da previdência for aprovada.

A novidade foi a inusitada sugestão dada aos reitores: a de que os próprios estudantes assumam as atividades de funcionários terceirizados, como manutenção e a limpeza das instituições de ensino.

Diante da fala de Weintraub, o deputado federal Rafael Motta (PSB), coordenador da bancada do RN, anunciou que irá apresentar uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para impedir o contingenciamento de recursos da educação.

FAÇA O TESTE: QUE TERCEIRIZADO DA UFRN SERIA VOCÊ NA SUGESTÃO DO MINISTRO?

Comentários


19 respostas para “Varrição e lavagem: Ministro da Educação sugere que alunos da UFRN, IFRN e Ufersa assumam atividades de funcionários terceirizados”

  1. Alison Batista disse:

    Não sei mais o que esperar dessa equipe!!’ Muito triste estar vendo tudo isso!

  2. Marcelo disse:

    Se o Weintraub está estagiando como comediante no ministério da educação então ele precisa ser demitido, pois as piadas dele não têm graça alguma.

  3. […] sugerir que alunos das federais do RN façam manutenção e limpeza, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, desce mais uma degrau na escada do desprezo que tem […]

  4. Silvia disse:

    Por quê não começam a ser cortadas as regalias em Brasília tais como auxílio moradia, cartão corporativo entre outras antes mesmo de se pensar e lesar mais ainda a educação???

  5. Iran Filho disse:

    Custo a crer. Não é essa a atitude que se espera de um Ministro de Estado. Salvo se ele debocha da pasta que ocupa. Comentários e atitudes assim só podemos esperar de um bilhete, de um pulha, de um sacripantas.

  6. Evaldo disse:

    Parece que vcs vivem no mundo de Bob! Qual a vergonha de limpar aquilo que vcs mesmos sujaram? Em países onde realmente há pessoas conscientes os alunos limpam as salas após as aulas! Vergonha e ver e ouvir pessoas que só sabem clamar por mais direitos e mais dinheiro, sem nem ao menos procurar fazer o mínimo! Tudo isso e bem típico de pessoas que nunca tiveram coragem na vida de trabalhar e administrar o próprio dinheiro, para saber que tem momentos na vida que não se pode gastar mais dinheiro do que se ganha se não vai ter que viver de vento!

    • Masahide Jacob disse:

      Evaldo, em que paises voce viu isso? Sou professor universitario nos EUA, ja palestrei em dezenas de instituicoes nos EUA e Europa, jamais vi aluno limpar sala de aula ou instalacaoes. Ora faca-me o favor, de embasamento aos seus argumentos.

  7. Priscilla disse:

    Quando eu estudava o 5°ano, nós, alunos varríamos a sala ao final da aula, cada dia era uma equipe. Meus dedps não caíram.

  8. Maria Cristina disse:

    Peça ao exército, onde a maioria não tem nível superior, fazer segurança e faxina.

  9. […] ministro da Educação, Abraham Weintraub, sugeriu que estudantes da UFRN, IFRN e Ufersa substituíssem os funcionários terceirizados para justificar redução de despesas. Montamos esse teste para você saber qual função assumir […]

  10. FH disse:

    Se o ministro disse , eu concordo. Não estudam, façam alguma coisa pra justificar o dinheiro gasto com vocês, através dos impostos !!!.

  11. Allan disse:

    Trabalho 44 horas semanais, de segunda á sábado, das 08:00 até as 18:00, inicio as aulas ás 18:45 todos os dias, aulas que vão até as 22:00 no mínimo… esta é a realidade da grande maioria dos alunos do turno noturno… me apontem uma solução para ser o “Vigilante Corta Lombra??

    Me aponte onde esta a falha no sistema de educação superior?? temos grandes pesquisadores, aqui mesmo no RN, cursos de conceito máximo do MEC, temos o NEI, mantido pela UFRN a 40 anos (Corre grande risco de parar de funcionar com o contingenciamento) e a desculpa é que a educação básica é sucateada e a superior é ótima??? que por causa de um relato de algum desocupado midiático em busca de fama, todo o corpo discente das centenas de universidades federais do pais só fazem balbúrdia??? que no departamento de artes todo mundo anda nú???

    Vamos raciocinar um pouco, seguindo a mesma métrica, todo politico é corrupto…

    Como diria o ditado: “desculpa de amarelo é comer barro…” o grande feito ai é sucatear o ensino superior para privatiza-lo logo em breve, afinal, EDUCAÇÃO É GASTO NÃO INVESTIMENTO…

  12. Joécio disse:

    Se o presidente , os ministros, os congressistas, os juízes, os generais e etc fazerem as faxinas e manutenção dos seus órgãos, com a devida qualidade, os alunos devem aprender e fazer o mesmo. Em caso contrário os alunos devem pegar o lixo e jogar em todos que pensam diferente.

  13. Maria Teresa Ferreira Magalhães disse:

    Os estudantes devem começar a limpar a presidência da República varrendo toda a imundície que lá está, pois desde janeiro os vermes bolsonaristas só destroem e causam odor fétido tudo que tocam.

  14. […] revelou o Blog do Dina em primeira mão, o ministro sugeriu que alunos da UFRN, IFRN e Ufersa substituíssem servidores terceirizados. Além disse, ele afirmou que as “universidades que, […]

  15. […] revelou o Blog  em primeira mão, o ministro sugeriu que alunos da UFRN, IFRN e Ufersasubstituíssem servidores terceirizados. Além disse, ele afirmou que as “universidades que, em […]

  16. […] foi denunciado pelo MPF por ofender os alunos das federais do RN e promover cortes em universidades sem critério técnico, conforme o entendimento do MPF. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code