fbpx


Ódio à esquerda alimenta conversas sobre plano de ataque armado à UFPE; reitoria emite nota

9 de junho de 2019

Nas conversas no Dogolachan, a pessoa que estaria planejando o ataque à UFPE diz que “um dos poucos lugares me causa tanto nojo como a UFPE”. Ele também diz que a universidade está “repleta de marxistas, psolistas e petistas” e que “eles vivem utilizando o espaço da faculdade para implantar suas fantasias e criticar Bolsonaro e a reforma da previdência”.

A reitoria da UFPE já está ciente da situação. Em nota, a instituição informa que providências já estão sendo tomadas em relação às ameaças.

A reitoria emitiu nota sobre o caso:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Interrompendo nossa pausa do fim de semana por uma razão importante! A fim de tranquilizar a comunidade acadêmica da UFPE, a Reitoria informa que já estão sendo tomadas providências em relação às informações difundidas nas redes sociais sobre um possível ataque armado que estaria sendo tramado para ocorrer no Campus Recife. A Administração Central tomou conhecimento ontem (8), por volta das 23h, da ameaça e imediatamente acionou a Superintendência de Segurança Institucional (SSI) da Universidade, que já está trabalhando com as autoridades policiais – Polícia Federal, Polícia Militar e Secretaria de Defesa Social – na investigação do caso. Todo o material coletado pela UFPE na internet foi encaminhado pela SSI às autoridades. A articulação do ataque surgiu em um grupo da deep web (parte da internet não acessível pelos mecanismos de busca e oculta do grande público) e prints da discussão passaram a circular nas redes sociais. O texto que está viralizando diz, inclusive, que uma tentativa do suposto atirador havia sido frustrada pela presença da Polícia Militar que faz rondas no campus. A SSI reforça, neste momento, a importância do trabalho integrado realizado na instituição com os órgãos de segurança pública, que funciona de forma preventiva. De acordo com a superintendência, a Polícia Federal e a Secretária de Defesa Social já estão monitorando o caso, o que também está sendo feito pela própria segurança da UFPE. #UFPE #ascomufpe #instaascom #reitoria #nota #deepweb

Uma publicação compartilhada por Ascom UFPE (@ascomufpe) em

 

Comentários 0


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code