Dallagnol postou conversa para procuradores revelando aliança com ministro do STF e Moro celebrou

Um novo trecho das conversas obtidas pelo The Intercept foi divulgado nesta quarta-feira no programa do jornalista Reinaldo Azevedo, que entrevistou o editor-chefe do The Intercept, Leandro Demori.

“Caros, conversei com Fux mais uma vez hoje. Reservado, claro. O ministro Fux disse quase espontaneamente disse que Teori fez queda de braço com Moro e se queimou”, diz em referência à bronca que o ministro Teori Zavascki, então relator da Lava Jato em 2016, deu em Moro depois da liberação do grampo de Dilma e Lula.

“Fux disse para contarmos com ele para o que precisarmos mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, me chamar para ir à casa dele. Rsrs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importÂncia de nos protegermos como instituições, em especial no novo governo”, diz Deltan no grupo de procuradores.

Na sequência, Deltan encaminhou a mensagem para o então juiz Sérgio Moro, dando-lhe ciência do teor da conversa.

Moro responde: “Excelente. In Fux We Trust [em Fux confiamos].

O ministro Luiz Fux foi o que agiu para impedir a entrevista de Lula à Folha de S.Paulo. A inclusão dele no caso reforça a tese de que não houve equidistância do Judiciário no tratamento das partes.

About author

dinarteassuncao

Comente: