Gleen rebate nota da Globo e revela que toda a imprensa nacional quer parceria para divulgação do escândalo da Vaza Jato

O publisher do The Intercept, Glenn Greenwald, desmentiu em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan,  a versão da nota emitida pela Globo nessa quarta-feira (12).

O maior grupo de mídia do país afirmou que Glenn o procurou para formar parceria, mas que, antes, gostaria de saber do conteúdo do seria veiculado e que, na sequência, não só não informou o teor do conteúdo como publicou por conta própria.

Glenn apresentou uma nova versão.

Segundo ele, seis meses atrás, ele tinha procurado a Globo para outra parceria e recebeu a informação de que João Roberto Marinho proibira o jornalismo da Globo de fazer qualquer parceria com o publisher do The Intercept, que tinha feito algumas críticas públicas à emissora.

“A Globo é o maior veículo do Brasil, mas tem dificuldade em receber críticas”, afirmou.

Na versão de Glenn, ele procurou a Globo, inicialmente, para saber se esse impedimento ainda existia. E, como não houve resposta, tocou a apuração adiante no próprio site.

Ao Pânico, ele também informou que todos os veículos nacionais estão procurando o The Intercept em busca de fazer parceria para a divulgação do trabalho. “Exceto a Globo, que agora sabe que realmente não temos um material relevante”, explicou.

About author

dinarteassuncao

Comente: