Após suspender espetáculo, Caixa comunica fim de contrato com Clowns de Shakespeare

A Caixa Econômica Federal enviou ao Blog do Dina nota em que se manifesta sobre o contrato com a companhia potiguar Clowns de Shakespeare.

O banco limitou-se a informar que houve ‘descumprimento contratual’.

Ao ser procurada pelo blog, a Caixa foi questionada sobre motivou o cancelamento; que cláusula contratual havia sido ferida; se o espetáculo seria retomado e se o órgão comentaria a respeito das críticas de censura com as quais o tema tem repercutido.

“A assessoria da CAIXA informa que por descumprimento contratual cancelou o espetáculo Abrazo, com apresentações programadas no espaço cultural do banco. O contrato com o Clowns de Shakespeare foi rescindido, conforme comunicado ao Grupo nesta data” diz a nota da Caixa.

Nesse domingo, o blog divulgou em primeira mão que o espetáculo ‘Abrazo’, em cartaz na Caixa Cultural do Recife, foi cancelado após apresentação no dia anterior.

Abrazo é um espetáculo infantil cuja narrativa convida a refletir sobre um país marcado pela repressão aos direitos individuais.

O grupo teatral limitou-se a publicar texto no Instagram avisando sobre o cancelamento. Procurados, seus membros não quiseram dar entrevista.

O espaço segue aberto.

About author

dinarteassuncao

Comments(3)

  1. REPLY

    Mario Santos Saharaui says

    Qual foi o item do descumprimento contratual? A nota da CEF não diz?

Comente: