Post sobre professores de novo colégio de Natal abre polêmico debate de gênero, e diretor reafirma valores de respeito

Uma publicação no Instagram do novo colégio privado de Natal, o Colégio Porto, abriu polêmica nas redes sociais.

O perfil do colégio publicou a foto de professores – todos homens – e a indagação em postagem no Twitter é se não haveria mulheres. Ato contínuo, ex-alunos passaram a relatar abusos sofridos por alguns dos professores da imagem.

Idealizador do projeto, Paulo de Paula comentou ao blog que toda equipe de direção, pedagogia e secretaria, além de parte da docência, é de mulheres e se surpreendeu com o relato de abusos, que repudiou.

Publicação

A publicação no Twitter foi postada às 12h39 dessa terça-feira (10). Até o fechamento deste post, tinha 108 retuítes, 572 curtidas e diversos comentários, além de compartilhamento de prints no WhatsApp.

Uma das reações foi de protesto pelo tom da postagem.

Apesar da postagem ser sobre gênero, grande parte dos comentários traz relato de abusos psicológicos e sexuais.

‘Minha trajetória não compactua com isso’

Paulo de Paula conversou com o Blog do Dina sobre o assunto.

Sobre a questão de gênero, ele informou que tudo não passa de um mal entendido.

“Tivemos um evento no fim de semana e corremos para tirar foto de quem deu tempo tirar, coincidentemente os homens. Além de, sim, haver professoras, todo o corpo pedagógico, diretoria, secretaria é feito por mulheres”, esclareceu.

Ele se mostrou surpreso com a repercussão do assunto e manifestou certo desapontamento pelo julgamento prévio. Em seguida, repudiou os relatos de abusos.

“Minha história é de respeito. Nunca tive problema na UnP [da qual foi fundador]. Não é de nosso perfil esse tipo de coisa. Estamos com a ideia de fazer um colégio com valores, com conceito de respeito”, realçou.

O colégio

O Colégio Porto irá funcionar a partir do primeiro semestre do próximo ano. Ele funcionará na Avenida Senador Salgado Filho, próximo à UnP.

Paulo de Paula explicou que as reservas para preenchimento de vagas serão abertas a partir do sábado (14), em espaço do colégio no terceiro piso do Midway Mall.

O Colégio Porto, inicialmente, será voltado apenas para o ensino médio.

About author

dinarteassuncao

Comente: