Lula considera morar no Rio Grande do Norte

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva considera morar no Nordeste quando deixar a prisão, o que pode acontecer nas próximas horas, em razão da decisão do STF, que aboliu a permissão para prisão em cumprimento provisório de pena após condenação em segunda instância.

O ex-mandatário citou especificamente Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte, mas o contexto de sua intenção era ao deixar a presidência. Agora, sem Marisa, que fez questão de voltar para São Bernardo do Campo apos o governo Lula, ele retomou a ideia.

A informação é do final de outubro e foi dada em entrevista ao site de esquerda Brasil de Fato. O Nordeste é a região que concentra franco apoio político ao ex-presidente, que planeja percorrer o Brasil antagonizando com Bolsonaro.

Como ele antecipou que pretende deflagrar agenda política, qualquer que seja a moradia definida deve ser ponto muito mais simbólico se sua agenda de mobilização se concretizar.

Pelo comentário do ex-mandatário, ele não definiu para onde irá, mas afirmou que não pretende fixar base em São Paulo.

“Quando deixei a Presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que pudesse ir à praia. Pensava em ir para Bahia, Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo [do Campo], e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo. Não sei para onde ir, mas quero me mudar para outro lugar”.

About author

dinarteassuncao

Comente: