Natal tem 110 pontos de alagamento provocados por chuvas; prefeitura vê normalidade na situação

Ver essa foto no Instagram

Grande alagamento na avenida das Alagoas. #natalparou #chuvasnatal #transitonatal

Uma publicação compartilhada por Via Certa Natal (@viacertanatal) em

 

A capital do Rio Grande do Norte registra na tarde desta quarta-feira (19) 110 pontos de alagamentos.

O número foi divulgado pelo site Via Certa Natal com base no envio de registros de vídeos e fotos para o portal, informou Hudson Silvestre, editor do site. O Blog do Dina tentou levantamento semelhante em três órgãos da prefeitura do Natal: Mobilidade Urbana (STTU) Obras (Semov) e Defesa Civil, mas sem sucesso.

A Defesa Civil informou que repassa as informações para a Semov. Procurado, seu titular, Tomaz Neto, afirmou desconhecer o levantamento.

A Semov cuida de danos mais imediatos como alagamentos de vias, enquanto a Defesa Civil se ocupa com questões de risco, como transbordamento de lagoas.

Ao mesmo tempo em que procurava o número de pontos alagados, o blog indagou sobre as ações que vinham sendo tomadas. Segundo técnicos da Semov que foram ouvidos, não houve chamados ligados à chuva até a publicação desta matéria.

Tomaz Neto também explicou que as equipes da prefeitura acompanham os desdobramentos e que as chuvas provocam situação ‘dentro da normalidade’. 

No anel viário da UFRN, motoristas trafegam na contramão; no entorno da Arena das Dunas, o trânsito chegou a parar pelo fluxo de água cortando a marginais de uma ponta a outra; na Avenida Engenheiro Roberto Freire, rodovia estadual, as imagens que chegam dão conta de água alcançado os capôs dos veículos.

STTU

A STTU informou, até a publicação desta matéria, os seguintes pontos de alagamentos:

-Avenida Bernardo Vieira tem ponto de alagamento transitável em frente a SEMTAS.

-Avenida Senador Salgado Filho com ponto de alagamento transitável no sentido centro na altura do Hotel Maine.

-Avenida Engenheiro Roberto Freire com ponto de alagamento intransitável em frente a UNP (Lembrando que a Roberto Freire é uma via estadual).

-Via Costeira tem vários pontos de alagamento no decorrer da via ( também via estadual).

Avenida Prudente de Morais tem ponto de alagamento transitável em frente ao corpo de bombeiros no sentido centro.

 

About author

dinarteassuncao

Comente: