Mulher morre em Parnamirim após suspeita de Covid-19 ter sido ignorada e UPA mandá-la para casa

Atualização em 29 de abril: a família da vítima pediu para que os nomes que a identificam fossem removidos.

Atualização: Equipe médica aponta que houve equívoco em atendimento original e sinaliza quadro de pneumonia. Leia mais aqui

Uma mulher de 47 anos faleceu nesta quinta-feira (19) em Parnamirim após procurar atendimento médico e lhe ter sido indicada a suspeita de que estava com covid-19.

Ela procurou atendimento médico particular na terça-feira (17) pela manhã. Ela tinha febre, tosse seca e dificuldades de respirar.

O médico que a atendeu, segundo familiares, indicou suspeita de Covid-19 e, em razão dos sintomas, a encaminhou para atendimento hospitalar.

Ao chegar à UPA Nova Esperança, no entanto, a paciente e o familiar que a acompanhou se depararam com a informação de que ela não seria testada para covid-19 porque não teve vínculo epidemiológico com estrangeiros, segundo familiar reportou ao blog.

A mulher trabalhava como faxineira em loja de carro.

Encaminhada para casa, as dificuldades respiratórias da mulher pioraram. O SAMU foi acionado e ela foi socorrida novamente na quarta-feira (18), mas não resistiu e morreu e nesta quinta (19).

De acordo com os familiares, após a morte a equipe médica da UPA os teria informado que enviarão amostras da paciente para o Hospital Giselda Trigueiro se encarregar se de fato se tratava de covid-19.

Oficialmente, a morte foi dada como complicações causadas por pneumonia.

A Prefeitura de Parnamirim foi procurada para comentar o caso e ainda não se manifestou.

About author

dinarteassuncao

Comments(6)

  1. REPLY

    Cirineu Maciel says

    Fake news, o caso foi descartado, não foi e não tem nenhuma ligação com o covid 19 ( corona vírus)

  2. REPLY

    Raquel Lima says

    A mulher com os sintomas do Covid-19, mas não foi testada, pois não teve vínculo com estrangeiros? Decepcionada! 😔 Torço para que isso não se repita com mais ninguém.

  3. REPLY

    Lili says

    Na terça feira meu filho foi a UPA de Parnamirim e não coletou secreçao com o equipamento swab nasal p covid 10 pq não teve contacto com estrangeiros. Rs rs rs. E estava com todos os sintomas e não ha setor para isolamento…. Isso vai dar muita complicação se eles continuarem guardando o equipamento.

  4. REPLY

    Maria says

    Parnamirim querendo sair de fininho. Negligência confirmada? Despreparo profissional? Descaso das autoridades? Ninguem sabe, ninguém viu. O fato é: a paciente, enquanto ia de cá pra lá, saiu contaminando meio mundo. E coitados da família, perde um entre querido.

Comente: