fbpx


Vereador de Natal distribui sabão líquido com sua foto para prevenir contra o coronavírus e ‘ganha’ investigação do MP por ilícito eleitoral

25 de março de 2020

O vereador Robson Carvalho promoveu ação de ditribuição de sabão líquido dentro de ação de combate à covid-19. Mas imprimiu sua foto nos quatro mil frascos que estão sendo distribuídos, segundo ele, em áreas carentes de Natal.

Ao procurar membros do MP para esclarecer se o caso pode configurar irregularidade, o Blog do Dina obteve como resposta que o caso já está sob investigação.

Será apurado, pelo menos, abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada. Se comprovado uso de recursos públicos, o vereador também poderá responder por improbidade administrativa.

O vereador divulgou o que pode ser evidência do ilícito eleitoral no próprio perfil do Instagram.

As punições eventuais são amplas, desde multa à perda do mandato e impossibilidade de disputar eleição por oito anos.

Procuramos o vereador Robson Carvalho para se manifestar e não conseguimos contato telefônico. Pelo Instagram, o Blog do Dina deixou mensagems, que não foram respondidas até a publicação desta matéria.

O espaço está aberto para manifestação.

Confira o vídeo do vereador:

Comentários


2 respostas para “Vereador de Natal distribui sabão líquido com sua foto para prevenir contra o coronavírus e ‘ganha’ investigação do MP por ilícito eleitoral”

  1. Rossana Carla Tertuliano dos Santos Araújo disse:

    Que horror!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code