Vereador de Natal pede desculpas por distribuir sabão líquido com sua foto em ação contra o coronavírus: ‘Não quis tirar proveito’

25 de março de 2020

O vereador Robson Carvalho enviou ao Blog do Dina nota em que admite que distribuiu sabão líquido com sua foto em ação contra o coronavírus, o que motivou abertura de apuração pelo Ministério Público Eleitoral para apurar ilícito.

O caso foi contado neste post do Blog do Dina.

O parlamentar, no entanto, afirmou que em nenhum momento buscou tirar proveito da situação. Ele conta que suspendeu a distribuição e retirou as fotos assim que o caso ganhou repercussão.

Confira:

A Assessoria Parlamentar do Gabinete do Vereador Robson Carvalho vem a público esclarecer a ação de distribuição de sabonetes líquidos para a população.

A ação teve o intuito de sair dos discursos da internet e agir. Sair da zona de conforto e fazer uma ação concreta que ajude a população mais carente na prevenção contra o COVID-19.

O fato é que todo o material foi produzido, através de parcerias e recursos próprios, e que só foi tomado conhecimento pelo vereador no momento da distribuição. O mesmo cogitou a possibilidade de retirada dos adesivos( que sugeria orientações de prevenção ),para prosseguir com a ação. No entanto, ficaria inviável devido à grande quantidade de frascos (4 mil unidades).

Dessa forma, a distribuição foi mantida, tendo em vista a finalidade da ação, que soma-se a várias outras que o vereador vem executando no combate e esclarecimentos sobre o COVID-19, bem como a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 516 mil para as ações da prefeitura municipal no enfrentamento da pandemia.

Logo após tomar conhecimento da repercussão, o vereador suspendeu a ação e determinou a retirada dos adesivos de todos as unidades produzidas.

Diante do acontecido, o vereador Robson Carvalho e a sua assessoria parlamentar vêm a público se retratarem pelo ocorrido e informar que em nenhum momento houve a tentativa de tirar proveito da situação. Pelo contrário, o intuito vem sendo transformar discursos em ações e sair da zona de conforto para tornar o mandato mais próximo da população, como vem sendo feito desde que assumiu a sua cadeira na Câmara Municipal de Natal.

Informamos que a ação será realizada em um outro momento, logo após a retirada de todos os adesivos. Bem como aproveitamos a oportunidade para pedir ajuda àqueles que puderem somar com doações de sabonetes líquidos, álcool em gel e colchões para as pessoas em situação de rua, que estão sendo realocadas nas escolas de Natal, para manterem-se em segurança durante esse período de isolamento social.

Atenciosamente,
Assessoria Parlamentar do Vereador Robson Carvalho

Comentários


2 respostas para “Vereador de Natal pede desculpas por distribuir sabão líquido com sua foto em ação contra o coronavírus: ‘Não quis tirar proveito’”

  1. Gil Queiroz disse:

    kkjjkkk çara de pau !
    não sabe de nada inocente

  2. […] provocou foi a vereadora de Parnamirim Professora Nilda. Antes dela, Robson Carvalho, em Natal, já havia tomado caminho semelhante. Ele se retratou posteriormente e responde a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code