Reuniões semanais definirão se escolas voltam às aulas antes do prazo; escolas privadas esclarecem sobre mensalidades

Encontros semanais entre os representantes das escolas no RN definirão se elas voltam às aulas antes de 3 de maio, ou seja, ao longo de abril, ou não.

Nesta sexta-feira, o Blog do Dina revelou em primeira mão que as escolas, por medida de segurança, decidiram estender a quarentena em face da pandemia de covid-19.

Segundo explicou ao Blog do Dina o representante do Sindicato das Escolas Particulares do RN – SINEPE/RN, Alexandre Soares Gomes, os gestores de educação, público e privados se reúnem semanalmente, quando avaliam se devem ou não rever a posição tomada sobre a suspensão das aulas.

Mensalidades

Ao longo da semana, o Blog do Dina recebeu demandas de pais que indagavam sobre como ficavam as mensalidades em razão da suspensão das aulas. Gomes explicou.

“A escola não é mensalidade é anuidade. Ela é dividida em 12 parcelas ou quantidade menor dependendo de cada um. Vale destacar que os serviços escolares não estão deixando de ser ofertados. O ano letivo será integralmente dado”, explicou Alexandre.

Ele ainda lembrou que mesmo nessa fase, escolas estão dando o conteúdo normalmente através de plataformas online.

About author

dinarteassuncao

Comments(3)

  1. REPLY

    Geovane arruda da silva says

    Dirnarte sou seu fã, vc faz a diferença onde vc for sempre de acompanho, principalmente guando vc fadinha o meio dia RN na 98, e depois vc foi pra o jornal das seis, não gosto de Ênio acho ele achato e prepotente e tendencioso, mas vc lá faz sim a diferença da bancada, um forte abraço

Comente: