Aplicativo desenvolvido em Natal desbanca concorrentes de peso e entrega feira de supermercado em até 5 horas

5 de abril de 2020

Os maiores aplicativos de entrega ganharam um concorrente de peso em Natal e região metropolitana. Enquanto usuários do iFood e do Rappi estão levando até dois dias para receberem as compras feitas em supermercado, quem está no iFeira (link para download ao fim do texto) recebe a compra em questão de horas.

Incubado no Metrópole Digital, a partir do qual foi pensado ao fim de 2018, desenvolvido ao longo de 2019 e operacionalizado a partir de 2020, o aplicativo criado iniciou as atividades justamente no momento em que se recomenda confinamento. Com isso, a demanda cresceu, mas a equipe de 120 entregadores cadastrados no iFeira tem conseguido dar conta do recado.

“A gente está conseguindo entregar as compras no mesmo dia. O prazo tem sido de três a cinco horas. Ontem a gente estava conseguindo entregar em duas horas e meia”, conta Viviane Aragão. Ela e o estudante de engenharia de software Geraldo Júnior são os sócios da empreitada. Nas últimas duas semanas, o serviço entregou 700 feiras.

“A gente queria algo que pudesse entregar a feira no mesmo dia juntando com esse momento em que as pessoas precisam de apoio para que fiquem em casa, acho que estamos conseguindo um bom trabalho”, avaliou Geraldo ao Blog do Dina.

Soluções

O que permite que a entrega seja feita no mesmo dia é o sistema desenvolvido por eles. Quando 70% da compra está concluída em um dos supermercados das redes cadastradas, o entregador recebe notificação e já se prepara para pegar a feira.

Cada supermercado escalou funcionários que foram treinados pela equipe do iFeira para selecionar os produtos, especialmente os orgânicos. No caso de o clientes ter escolhido no catálogo um produto que não está na prateleira, o supermercado entra em contato para oferecer um similar.

“Isso porque com a alta demanda, os supermercados não têm conseguido manter o catálogo atualizado como antes”, explica Viviane.

Cobertura

As lojas do Super Show e Rede Mais são as principais parceiras do serviço, que ainda conta com Vitagema, Estância das Frutas, Lojão das Carnes, Kitanda do Mazinho, Kitanda do Lucas e Paladar Sertanejo.

Toda Natal tem a cobertura do serviço, também disponível em Parnamirim e em Pirangi Praia.

Download

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *