fbpx


[VÍDEO] Mais um teste para covid-19 muda de resultado, e mãe de criança que faleceu em Natal enfrenta linchamento virtual

12 de abril de 2020

Mais um teste para covid-19 tem erro em seu resultado no Rio Grande do Norte, conforme depoimento da mãe da criança, cuja morte foi anunciada nesse sábado em Natal. As autoridades estaduais não mencionaram qualquer equívoco na testagem ao divulgar a morte.

Mas a mãe da criança trouxe a público um novo detalhe: o teste da filha, originalmente, deu negativo para coronavírus.

A criança, Isabela, estava internada no Hospital Maternidade Maria Alice Fernandes, em Natal, onde faleceu.

Em vídeo divulgado neste domingo, Raimunda explica que na manhã do sábado entrou em contato com autoridades médicas em Natal para saber sobre o resultado do exame da filha. Recebeu a informação que Isabela tinha testado positivo para Influenza B.

Ela, então, saiu às ruas de Cerro Corá.

À tarde, no entanto, o resultado mudou e Isabela foi diagnosticada com covid-19. Com a mudança, ela recebeu uma onda de críticas por ter tido contato com pessoas na cidade em que mora.

“Ontem pela manhã entrei em contato com o pessoal de Natal e mandaram dizer que o teste tinha dado influenza B. Fiquei mais aliviada. Fui na rua pela manhã. Peço desculpas. Eu não sabia que era coronavírus. Eu só vim saber que era coronavírus depois de três da tarde”, disse ela.

Visivelmente emocionada, a mãe pediu compreensão. “Não está sendo fácil esse momento. Tchau. Era só isso que eu queria falar para vocês. Em nenhum momento saí da minha casa sabendo que minha filha tinha coronavírus. Só peço que parem de me criticar. Criticar é fácil”, pediu a mãe de Isabela.

De novo

É a segunda notícia de mudança em resultado de teste de covid-19 no Rio Grande do Norte e que amplia o drama de quem vive a situação.

No início da semana, o Blog do Dina contou a história de uma idosa de 93 anos cujo exame também mudou. As autoridades de Tenente Ananias, onde a mulher morava, bem como seus familiares, souberam da mudança pela imprensa.

O Blog do Dina aguarda manifestação das secretaria estadual, que coordena a testagem de covid-19.

Confira o vídeo da mãe da criança:

Comentários


3 respostas para “[VÍDEO] Mais um teste para covid-19 muda de resultado, e mãe de criança que faleceu em Natal enfrenta linchamento virtual”

  1. ROOSEVELT ARILMES MUNIZ DE ALBUQUERQUE disse:

    TUDO MENTIRA
    NÃO CONFIO NESTA QUADRILHA PETISTA Q ESTÁ NO PODER

    ESTAS MORTES POR COVID E UMA FARSA

  2. Junior Play disse:

    Os médicos do RN é uma palhaçada mesmo.

  3. […] A mãe da criança, Raimunda Borges, divulgou vídeo neste domingo (12) em que explicou que o resultado do exame da filha mudou de influenza B para covid-19. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code