RN renova decreto até 4 de junho e recomenda fechamento da orla

O Governo do Rio Grande do Norte publicou a renovação do decreto de medidas de prevenção ao avanço do coronavírus nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado. As restrições de atividades e serviços autorizados foram mantidas. As medidas vão até 4 de junho.

Entre as novas ações, o documento recomenda o fechamento das orlas urbanas e autoriza a abertura de Centrais do Cidadão no interior. De acordo com o texto, o Executivo Estadual recomenda aos municípios que “adotem, no âmbito de suas competências, o fechamento das orlas urbanas nos finais de semana”.

Já a liberação para as Centrais do Cidadão englobam dois serviços. Em Apodi, Assu, Currais Novos, João Câmara, Santa Cruz e Pau dos Ferros, o funcionamento deve ser exclusivo para as atividades do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Já em Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu, a abertura é exclusivamente para o Instituto Técnico-Científico de Perícia.

Além disso, o funcionamento deverá observar medidas de saúde recomendadas pela Saúde, com o distanciamento, organização de filas, controle de frequência não superior a 20 pessoas, entre outras medidas.

Confira o decreto na íntegra.

Foto: Heilysmar Lima

About author

dinarteassuncao

Comente: