Azul anuncia retomada de voos para Natal

A Azul Linhas Aéreas anunciou para 15 de junho a retomada dos voos da companhia no Aeroporto de Natal. As viagens acontecerão às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos e ligarão a capital potiguar ao Recife, capital de Pernambuco.

Os voos saírão da capital pernambucana às 12h45, com pouso em Natal às 13h50. Já a saída do aeroporto potiguar está previsto para as 14h50, com chegada no Recife às 15h45. Os voos serão cumpridos com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.

A suspensão dos voos para o Rio Grande do Norte foi iniciada em 27 de março. Inicialmente, o prazo era até 30 de abril. No entanto, foi prorrogado devido ao avanço da pandemia no país. Além de Natal, a Azul ainda opera voos entre Mossoró e Recife, que não têm prazo para serem retomados.

“Existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover, principalmente de médicos, agentes públicos e outras categorias também. A necessidade de logística é muito necessária neste momento, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário. Adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança de nossos Clientes, estamos ampliando a quantidade de voos e cidades de nossa malha conforme a necessidade”, pontua André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Medidas de higiene

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos passageiros e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.

Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

About author

dinarteassuncao

Comente: