RN tem alerta de perigo para chuvas até este domingo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso com grau de perigo para “acumulado de chuva” as regiões Leste e Agreste do Rio Grande do Norte. O alerta laranja vigora até as 8 horas da manhã deste domingo (24).

De acordo com o Inmet, a faixa litorânea pode ser atingida por chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de rios, em cidades com tais áreas de risco.

As cidades potiguares sob o alerta são: Arez, Baía Formosa, Bento Fernandes, Bom Jesus, Brejinho, Canguaretama, Ceará-Mirim, Espírito Santo, Extremoz, Goianinha, Ielmo Marinho, Januário Cicco, Jundiá, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Macaíba, Maxaranguape, Montanhas, Monte Alegre, Natal, Nova Cruz, Nísia Floresta, Parnamirim, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, Santa Maria, Santo Antônio, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra Caiada, Serrida, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, São Pedro, Taipu, Tibau do Sul, Touros, Vera Cruz, Vila Flor e Várzea.

Em Natal, a chuva dessa sexta-feira (22) causou diversos pontos de alagamentos em avenidas da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), os alagamentos foram registrados na Avenida Bernardo Vieira, perto da Semtas; Av. Senador Salgado Filho, próximo ao Hotel Maine; cruzamento da Av. Afonso Pena com a Rua Mossoró; Avenida Deodoro da Fonseca, na altura do Viaduto do Baldo; Av. Prudente de Morais com a Nascimento de Castro; na Av. da Integração, próximo a BR-101; Rua Mossoró com a Av. Rodrigues Alves; e na Av. Presidente Sarmento, na altura do Mercado da 4.

About author

dinarteassuncao

Comente: