A QUEM INTERESSAR POSSA

A respeito dos ataques a mim destinados por Gustavo Negreiros em seu blog, tenho a esclarecer que:

1) Às 8h29 dessa quarta-feira (27), recebi notícia do Blog do Gustavo Negreiros com a chamada ‘Respiradores do Nordeste: Corrupção ou incompetência?”. Em resposta, comentei que haveria desdobramento no Blog do Dina ainda naquela manhã. E acrescentei, às 8h33: “Não me tentem fazer de idiota que só piora. Acabei de falar com a empresa”.

2) Gustavo concluiu que eu me referia à secretária de comunicação do Estado, Guia Dantas, contra quem ele tem uma cruzada pessoal, mesmo minha mensagem não tocando sequer no nome de Dantas. Para isso, pegou trecho de minha matéria em que escrevi que o Governo do Rio Grande do Norte emitiu nota em que não mencionava o nome de uma empresa envolvida na transação dos respiradores.

3) O jornalista Gustavo Negreiros tinha a opção de me consultar antes de escrever uma matéria usando meu nome para dizer que fui enganado pela secretária de Comunicação do Estado, o que, de fato, não aconteceu. Mas preferiu pegar o que comentei com ele no privado, juntar com um trecho de uma matéria e tirar as próprias conclusões, sem medir as consequências de seus atos.

4) Entrei em contato com Gustavo ao fim da tarde dessa quarta e lhe expliquei que ele cometeu um equívoco e que eu precisaria explicar os fatos de forma pública, como ele fez com as próprias interpretações. Assim o fiz em nota no fim da tarde dessa quarta-feira (27).

5) Respeito a opção que cada um faz do espaço editorial que ocupa. Mas, aos 31 anos de idade, sendo 10 no jornalismo e já tendo vivendo o que vivi, assumindo as posições que já assumi, não poderia deixar que meu nome fosse utilizado dentro de um questão pessoal do jornalista, ainda mais com a alcunha de covarde.

6) Do episódio, tiro lições sobre cautela e confiança. Me recuso a devolver os ataques de Gustavo e limitar meu texto a explicar os fatos por entender que minha trajetória, pessoal e profissional, fala por si.

7) Lamento, mais uma vez, ocupar esse espaço e o tempo dos leitores com questiúnculas, garantindo, no entanto, que não voltarei mais a esse tema.

Dinarte Assunção
Natal, 28 de maio de 2020

About author

dinarteassuncao

Comments(16)

  1. REPLY

    ROOSEVELT ARILMES MUNIZ DE ALBUQUERQUE says

    PARABÉNS

  2. REPLY

    Sidney says

    Porque você não assumiu seu próprio erro ao negar que a secretária tinha omitido o nome da outra empresa?
    Fiquei de orelha em pé agora viu?

  3. REPLY

    paulo says

    DOIS EXCELENTES JORNALISTA SE COMPORTANDO COMO JUVENIL.
    que discussão BESTA é essa. dois colegas sendo criança nas redes sócias.

    • REPLY

      Cremildo Batista says

      O Gustavo Negreiros publica fake news, fanático pelo presidente e só fala mal da ossa Governadora, Dinarte você é competente.

  4. REPLY

    Paulo César Azevedo says

    Na VERDADE vc tomou uma trepada de @guiadantas. Vc além de frouxo é petista.

  5. REPLY

    JOÃO GOMES DA SILVA NETO. says

    Justificou , mas nao convenceu. Jogou mais areia no angu. Fico com a posição de Gustavo, tem mais credibilidade.

  6. REPLY

    Rivaldo Penha says

    A sua seriedade é uma virtude rara no momento atual, que não pode ser diminuída pela canalhice de um pseudo jornalista que ganha a vida denegrindo as pessoas que ele não gosta.

    Parabéns pelo seu profissionalismo e isenção.

  7. REPLY

    Tarso Bulhões says

    Xiiiiii! Afroxou pra o lado do Governo! Foi fraco, covarde com o colega de bancada. Mais é novo e vai aprender. De lição fica nunca confiar em conversa de petista como essa tal Guia Dantas. Agora meu caro você foi fraco se abriu pra essa gente disso não se tem dúvida.

  8. REPLY

    Jacqueline says

    Você sabe quem é Gustavo Negreiros, ele tem as opiniões convictas dele e você sempre soube, agora você quis dar uma de esperto pra cima dele e criou esse rubú todo. Você é manipulado pelo governo, seja homem e assuma, pq o Gustavo é quem é, não fica em cima do muro.

  9. REPLY

    MARCILIO says

    Dinarte, você é uma jóia do jornalismo potiguar. Espero que a 96 tire gustavo da bancada.

  10. REPLY

    Yury says

    A tempo que pelo oq acompanho o Jornal das 6 vejo que Gustavo lhe suporta apenas, ele novamente sem pensar atropela as coisas e causa esse tipo de desconforto, Gustavo e um jornalista de extrema direita que muitas vezes derputas as coisas e trás muitas fake news, hora uma pessoa que é jornalista rasga sua própria carteira de jornalista! E que é advogado e já ameaçou corta sua carteira da OAB merece credibilidade? Gosto das piadas as vezes de mal gosto dele que descontrair o jornal, porém sua posições de extremismos nao agrada… parabéns Dinarte pelos esclarecimentos siga assim como vc é…hj só ouço jornal da 6 por conta da sua presença, de imparcialidade igual o bg faz ao meio dia,

  11. REPLY

    Ivanildo says

    Parabéns pelo esclarecimento

  12. REPLY

    Pronto, falei! says

    Lamentável episódio. Só os leitores saem perdendo, diante de um jornalismo que já era mais, que desacreditado. Desde que comecei a acompanhar o jornal das 6, na 96 FM , achei a sua postura completamente esquerdista. Mas, por não ter coragem de assumí-la, como a maioria da esquerdalha, posa de ISENTÃO!

  13. REPLY

    wenerdecarvalho says

    assuma que tem rabo preso com fatão que fica mais bonito, todo mundo entende a necessidade de um emprego, só não dá pra entender o que se faz pra se manter em um, cada um tem o seu preço você mostrou o seu.

  14. REPLY

    Lúcido says

    Dinarte você é um grande profissional e os recentes fatos envolvendo esse pseudo jornalista falam por si.

  15. REPLY

    Alysonvdb says

    Parabéns pela postura Dinarte! Mais uma mancada do fanfarrão Gustavo Negreiros…

Comente: