fbpx


Em Natal, estoques de ivermectina acabam em dois dias

9 de junho de 2020

A busca desenfreada pela ivermectina, para ser utilizado no combate à Covid-19, está causando o desabastecimento do medicamento em Natal. Em uma farmácia de manipulação da capital, o estoque que durava quatro meses, agora dura apenas dois dias.

De acordo com a Tribuna do Norte, no WhatsApp do estabelecimento, somente nessa segunda-feira (8), mais de 8 mil mensagens aguardavam um retorno para atendimento.

“Por ser um medicamento que os efeitos colaterais, quando aparecem, são leves e o custo é baixo, a procura tem sido gigantesca. Antes, nós trabalhávamos com ele, mas a saída era bem menor. Era encomendado para crianças com problemas de piolhos, principalmente. Agora, precisamos até contratar mais pessoal e fazer hora extra para atender à demanda”, disse a farmacêutica e proprietária de uma rede de farmácias de manipulação de Natal.

A corrida pela ivermectina começou depois que um estudo preliminar – sem dados conclusivos – foi divulgado. Além disso, a própria Prefeitura de Natal confirmou que começaria a utilizar o medicamento em pacientes hospitalizados e com sintomas da doença.

Comentários %


Uma resposta para “Em Natal, estoques de ivermectina acabam em dois dias”

  1. […] ivermectina é um medicamento prescrito para combater verminoses, porém vem sendo muito procurada pela população para minimizar os efeitos da Covid-19, mesmo que ainda não haja comprovação do efeito […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code