Bolsonaro critica ‘abusos’ e fala em tomar ‘medidas legais’ para proteger Constituição

17 de junho de 2020

Após mais uma ação da Polícia Federal contra seus aliados, o presidente Jair Bolsonaro falou, na noite dessa terça-feira (16), em “abusos” e disse que tomará todas as medidas legais para proteger a Constituição.

Sem citar os mandados de busca e apreensão que atingiram seus aliados, Bolsonaro não deixou dúvidas sobre o alvo de suas críticas nesse momento de tensão com o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Luto para fazer a minha parte, mas não posso assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas”, escreveu o presidente nas redes sociais. “Por isso, tomarei todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade dos brasileiros”.

Em outra postagem, Bolsonaro afirmou que o histórico de seu governo “prova” que ele sempre esteve ao lado da democracia e da Constituição. “Os abusos presenciados por todos nas últimas semanas foram recebidos pelo governo com a mesma cautela de sempre, cobrando, com o simples poder da palavra, o respeito e a harmonia entre os poderes. Essa tem sido nossa postura, mesmo diante de ataques concretos”, disse Bolsonaro.

Comentários %


Uma resposta para “Bolsonaro critica ‘abusos’ e fala em tomar ‘medidas legais’ para proteger Constituição”

  1. […] outros Poderes não permitem que o presidente Jair Bolsonaro governe, ele reagiu dizendo que houve abuso na operação contra seus aliados e que “está chegando a hora de tudo ser colocado no devido […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *