Instagram lança nova função para concorrer com TikTok

23 de junho de 2020

O Instagram anunciou nesta terça-feira (23) que vai expandir a função Reels, criando um novo espaço para compartilhar conteúdo na rede social. A novidade adiciona uma nova seção nos perfis, que vai reunir vídeos curtos e que tenham algum tipo de efeito ou de edição.

O conceito é bastante parecido com o que existe no TikTok.

Uma das diferenças do Reels para o restante do conteúdo no Instagram é como o conteúdo é compartilhado. Diferente de redes como o TikTok, em que uma publicação pode ser exibida para todos os usuários, o conteúdo no Instagram é principalmente distribuído entre os seguidores dos usuários.

Nesse sentido, o compartilhamento do Reels será mais próximo do TikTok, com o usuário podendo escolher se quer que o vídeo que está publicando seja apresentado na aba Explorar do app.

Como funciona?

Para criar, o processo é o mesmo que já acontecia com o Cenas: existe uma funcionalidade específica para esse conteúdo na parte da câmera.

Veja quais são as ferramentas disponíveis para criar os Reels:

– Áudio: é possível selecionar uma música ou um áudio que já existe na biblioteca do Instagram;
– Velocidade: permite acelerar ou diminuir a velocidade dos quadros do vídeo;
– Temporizador e contagem regressiva: permite ao usuário gravar com as mãos livres ou sincronizar a gravação com a música escolhida;
– Filtros e efeitos do Instagram: os filtros que já existem na rede social, como tela verde, estarão disponíveis;
– Ferramenta de edição: permite fazer cortes e adicionar novas cenas ao vídeo, com diferentes trechos, que podem ser ordenados. Também é possível revisar o trecho clicando na imagem, ou excluí-lo e gravá-lo novamente.

G1.com

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code