PF prende trio suspeito de atuar como ‘segurança’ no transporte de cigarros contrabandeados no RN

Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de três homens nessa segunda-feira (29), em Umarizal, no Oeste Potiguar. O trio é suspeito de atuar como segurança nos transporte de cigarros contrabandeados no Rio Grande do Norte. Os três são do Pará.

Um outro mandado de prisão contra um comerciante do município não foi cumprido, pois o homem não foi localizado. Ele é acusado de chefiar o esquema de distribuição na região.

De acordo com a PF, os presos são suspeitos de integrarem o braço armado responsável pela segurança da carga contrabandeado, além de terem chegado a Umarizal para reforçar a segurança do comerciante.

Ainda segundo a PF, o esquema teria sido mantido mesmo após a apreensão de 1.362 caixas de cigarros, avaliada em R$ 2 milhões, no último dia 11 de junho.

Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu um revólver calibre 357, uma pistola Glock calibre .380, cerca de R$ 11,5 mil em espécie, além de três veículos com placas de São Paulo – dois deles, de luxo.

Um dos presos possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. O trio foi conduzido para a Cadeia Pública de Mossoró.

About author

dinarteassuncao

Comente: