Futebol deve ser liberado no RN a partir de 15 de julho

8 de julho de 2020

Os treinos de futebol devem ser liberados no Rio Grande do Norte a partir do dia 15 de julho. Já as partidas devem ser retomadas no dia 1º de agosto, com portões fechados. A informação foi confirmada pela Tribuna do Norte junto ao comitê científico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

A aprovação para a retomada do futebol se trata a partir de uma nova apreciação do protocolo feito pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), de acordo com a infectologista Marise Reis Freitas, que integra o comitê.

“O comitê emitiu uma nota complementar ao parecer que foi dado semana passada. Isso já foi revisado. Essa nota é uma definição de data, porque na recomendação que enviamos à FNF na semana passada, a recomendação era de que não era momento da definição de um cronograma. O plano que eles fizeram é interessante, achei bem responsável”, avaliou em entrevista à Tribuna do Norte.

A nota técnica foi encaminhada à Sesap, que deverá tomar a decisão final e endereçar à governadora Fátima Bezerra.

Na segunda-feira (6), imagens flagraram jogadores do ABC realizando atividades no estádio Frasqueirão. O clube disse que se tratavam apenas de testes. Já o América levou jogadores e comissão técnica para iniciar os treinamentos em Pernambuco.

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *