Natal autoriza funcionamento de igrejas e serviços em shoppings

8 de julho de 2020

A Prefeitura de Natal publicou dois decretos nesta quarta-feira (8) que liberam atividades em igrejas e outros templos religiosos e alguns serviços em shoppings da capital. As medidas entram em vigor já nesta quarta.

Pelo texto, as igrejas são liberadas para funcionamento com a obrigatoriedade do distanciamento mínimo entre as pessoas de 1,5m a 2m, com limitação de uma pessoa a cada 5m². O acesso aos templos deverão ser controlados. Além disso, há a determinação de 20 pessoas ao mesmo tempo.

Os responsáveis pelos locais não devem permitir o acesso de pessoas sem máscara e sem a devida higienização das mãos com álcool 70%, que deverá ser disponibilizado na entrada. Além disso, os locais deverão ser higienizados pelo menos quatro vezes ao dia.

Para o funcionamento dos shoppings em Natal, a prefeitura determinou que os estabelecimentos podem funcionar unicamente para vendas por meio eletrônico ou por telefone, com entrega do produto e pagamento em guichê localizado na área de estacionamento.

Além disso, o texto veda o pagamento por meio de dinheiro em espécie. O decreto limita em 15 o número de guichês para cada shopping, distantes 5 metros um do outro, com apenas um funcionário em cada posto. O colaborador precisa utilizar máscara, luvas e álcool.

Para os clientes que irão receber os produtos, o uso de máscara é obrigatório e eles não podem descer do carro ou da motocicleta.

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *