Dina Verifica: Vídeo mostra grande tubarão capturado por pescador artesanal no litoral do RN

31 de julho de 2020

INFORMAÇÃO VERDADEIRA

Na última quarta-feira (29), começou a circular nas redes sociais um texto e um vídeo que diziam que um grande tubarão teria sido capturado no litoral potiguar. Veja como o ocorrido foi descrito nas mensagens que circularam pela internet:

GRANDE TUBARÃO FOI CAPTURADO NA COSTA DE PONTA DO MEL. Na manhã deste dia 29/07/2020, o pescador artesanal conhecido por Alagoano, proprietário do bote Bonitinho, capturou um grande tubarão pertinho da Costa de Ponta do Mel, município de Areia Branca/RN. O Tubarão mediu aproximadamente três metros de comprimento. As imagens impressionam. (Gilvan Leite)

Mas logo surgiu a dúvida da veracidade da mensagem. Se ela se tratava de algo atual ou se havia sido no Rio Grande do Norte mesmo. O Blog do Dina checou as informações.

OS FATOS

1) O fato realmente aconteceu nessa quarta-feira (29) na costa de Ponta do Mel, no município de Areia Branca, no Oeste Potiguar. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação Tubarões da Costa – RN, Lucas Werner.

2) De acordo com ele, a espécie capturada é o tubarão tigre. “É uma espécie muito comum no litoral do Nordeste e sua captura aqui no RN é comum”.

3) O achado do pescador, identificado como Alagoano, não é considerado crime. “A pesca dessa espécie é permitida, por não ser uma espécie que se encontra ameaçada de extinção”, explicou Werner.

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *