Carnaval de Salvador deve ter nova data em 2021

18 de agosto de 2020

Um dos carnavais mais famosos do mundo, a festa de Salvador, na Bahia, terá uma nova data anunciada nas próximas semanas. Em evento oficial na manhã desta terça-feira, o prefeito ACM Neto (DEM) negou que haja uma definição sobre o assunto e disse que reuniões com empresários e entidades culturais definirão o calendário para 2021. No entanto, ele indicou a real possibilidade de adiamento. Ainda segundo ACM Neto, a vacina é fato primordial para que a festa aconteça. Além disso, há um consenso em Salvador de que a decisão não pode esperar até novembro.

— A tendência é o adiamento. Não se pode ter uma festa desse porte, como é o carnaval e o réveillon, sem vacina. Hoje, ninguém pode definir uma data para a imunização de alcance nacional. Estamos tentando desenhar um novo calendário para o carnaval de Salvador e de outras praças do Brasil. Há um consenso, sim, de que não vale à pena esperar até novembro para tomar a decisão. Enquanto não houver nada concreto, não vamos divulgar nada.

Nesta segunda-feira, circulou pela internet a informação de que Salvador teria batido o martelo ara realizar a festa em julho. ACM Neto fez questão de negar a informação. Segundo ele, o anúncio do novo calendário será feito em breve.

— Não teve reunião com empresários. Isso é fake. O último encontro nosso foi há cerca de três semanas. Nós vamos apresentaro o novo produto que vai substituir o festival da virada do ano e teremos as últimas conversas sobre o carnaval. Assim que tudo isso for definido, nós vamos estar aqui para apresentar as novidades para vocês — afirmou.

Com planejamento mais avançado, a Prefeitura de São Paulo também decidiu adiar o carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de 2021 devido à pandemia do coronavírus. A nova data não foi definida, mas, no caso dos desfiles, a Liga das Escolas de Samba da cidade propõe que a realização ocorra partir do final de maio ou começo de julho.

Já no Rio de Janeiro, em julho, uma plenária que reuniu os presidentes de todas as escolas de samba decidiu adiar até meados de setembro a definição para a folia do ano que vem.

O GLOBO – Foto: AgNews

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code