Dina Verifica: Bill Gates afirmou que a vacina contra Covid-19 vai alterar o DNA das pessoas

20 de agosto de 2020

A pandemia de coronavírus, infelizmente, se tornou um prato cheio para a divulgação de fake news. E elas acabam gerando desinformação e pânico entre as pessoas.

Uma das mais recentes envolve o bilionário Bill Gates. Circula na internet que ele teria dito que a vacina mRNA poderia alterar o DNA das pessoas. A história ainda fala sobre a Fundação Rockefeller, Nova Ordem Mundial, ponto quântico, enzima luciferase e maçonaria. Confira o texto:

“Uma nova maneira final e promissora é a vacina de RNA. Com RNA e DNA você coloca instruções no código e dá nova forma ao código. Você coloca instrução no código e dá nova forma ao código. Atualmente isso está sendo desenvolvido por Bill Gates em parceria com o manual COVID-19 do MIT e é apoiado pela ONU e pela Fundação Rockefeller. Devido a mutações do coronavírus, a vacina CV desenvolvida altera nosso DNA através de uma síntese real da nossa genética individual usando mRNA e CRISPR que atual como “tesouras” cortando o DNA em um local designado e removendo ou inserindo uma nova sequência com um código artificial para garantir que todo homem, mulher e criança cumpra com a implementação da Nova Ordem Mundial.

Gates e o MIT estão desenvolvendo o “Sistema de Administração de Vacinas Quantum DOT com micro-agulhas”. É uma tatuagem para a mão que incluirá uma marca de identificação e registros de vacinas. Ela precisa de uma enzima chamada “Luciferase” para funcionar. Esse agente transhumanista na mão de cada pessoa brilhará com a bioluminiscência do “Portador da Luz”. É um chip que não pode ser removido nem com faca. Este sistema de rastreamento irá alterar seu DNA e é permanente! O Maçon grau 33 e ocultista Manly P. Hall escreveu: “As energias ferventes de Lúcifer estão em suas mãos”. Isso é urgente e vai exigir incrível colaboração. Vai ter que ir para 7 bilhões de pessoas!”

O texto foi amplamente compartilhado nas redes sociais. Mas será que é verdade?

INFORMAÇÃO FALSA

OS FATOS

1) O texto é um combo de outras fake news. Uma delas é sobre a vacina mRNA contra a Covid-19. A vacina nada mais é do tipo de imunização que usa o mRNA – um tipo de RN, o mensageiro – do SARS-CoV-2. Ela foi desenvolvida a partir de um gene específico. Após identificar o gene, o mRNA do novo coronavírus foi isolado e envelopado por nanopartículas de gordura. Ao entrar no corpo humano, o mRNA do vírus induz os ribossomos humanos a produzirem a proteína do tipo Spike. Esse tipo de proteína é comum em vírus, mas não no organismo humano. Por conta disso, o organismo humano entende que a proteína Spike não é algo normal. A partir daí, o sistema imunológico começa a produzir uma resposta imune ao que ele pensa ser um ataque. Com isso, o organismo humano combate a proteína Spike e induz uma memória imunológica. Ou seja, se a pessoa entrar em contato com o novo coronavírus, o organismo saberá combatê-lo e eliminá-lo.

2) Bill Gates não falou que a vacina pode alterar o DNA. Segundo o site PolitiFact, o alvoroço começou quando ele publicou em seu blog um texto falando sobre vacinas do tipo mRNA.

3) O texto reúne várias fake news que já foram desmentidas ao redor do mundo.

FONTE

Boatos.org

Foto: Thierry Monasse / Colaborador/Getty Images

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code