fbpx


Terremoto de magnitude de 6,5 é registrado no oceano a 960 km de Natal

31 de agosto de 2020

Um terremoto de magnitude 6,5 na Escala Richter foi registrado no Oceano Atlântico, na noite desse domingo (30). O local do tremor fica a 960 km de Natal.

De acordo com o Centro de Sismologia da USP, o abalo sísmico aconteceu na Dorsal Mesoatlântica, por volta das 18h20 (horário de Brasília) e foi registrado por dezenas de estações que compõem a Rede Sismográfica Brasileira.

O centro destacou ainda que não há risco de tsunami no litoral brasileiro. “É importante ainda dizer que os mecanismos que geram os tremores no Atlântico (geralmente falhas transcorrentes) são bem diferentes do Pacífico, por exemplo, onde existem as chamadas zonas de subducção que podem eventualmente gerar tsunamis”, informou.

Entre o domingo e esta segunda-feira (31), tremores foram registrados na Bahia. O abalo de maior intensidade teve magnitude de 4,6 e foi sentido em vários municípios.

No sábado (29), o Laboratório de Sismologia da UFRN registrou um tremor de 2,2 de magnitude no município de Pedra Preta.

Comentários %


Uma resposta para “Terremoto de magnitude de 6,5 é registrado no oceano a 960 km de Natal”

  1. […] foi registrado na mesma área. No entanto, o sismo aconteceu a Noroeste. Antes, em 30 de agosto, um terremoto de 6,5 foi registrado na mesma região do sismo dessa sexta-feira […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code