Grande incêndio atinge Beirute na mesma região de megaexplosão há um mês

10 de setembro de 2020

Um depósito de óleo e pneus no porto de Beirute pegou fogo nesta quinta-feira (10), pouco mais de um mês depois que uma megaexplosão devastou mais da metade da capital libanesa .

De acordo com os primeiras informações, o incêndio começou na zona portuária e criou uma enorme coluna de fumaça negra sobre a cidade, mas não há relato de feridos.

O exército libanês informou que seriam usados helicópteros para ajudar a extinguir as chamas. Ainda não se sabe o que pode ter iniciado o fogo.

Imagens de televisão mostraram bombeiros tentando apagar o incêndio no porto, na mesma região onde armazéns e silos de grãos foram destruídos pela explosão de 4 de agosto.

A imprensa local informou que o exército libanês estava começando a evacuar pessoas na proximidades. Em entrevista ao The Independent, Michel el-Murr, chefe da equipe de busca e resgate do corpo de bombeiros, disse que as autoridades já pediram reforços.

Embora não haja relato de mortos ou feridos no incêndio desta quinta, a dimensão das chamas e da coluna de fumaça que pode ser vista a quilômetros de distância deixou os moradores de Beirute em pânico.

Folha de S. Paulo

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code