fbpx


Promotoria recomenda fiscalização e bloqueio de acesso às dunas em Búzios

30 de setembro de 2020

A Promotoria de Justiça da Comarca de Nísia Floresta recomendou, nesta quarta-feira (30), que Idema, Polícia Militar e Detran providenciem fiscalização na área de dunas da APA Bonfim-Guaraíras, em Nísia Floresta, local do capotamento de um veículo off-road no último domingo (27). Além disso, o município deve instalar placas de proibição de acesso na área, conhecida como “Duna do P” e em outras regiões dunares que sejam frequentadas por motoristas.

Para tomar a decisão, a promotora Danielli Christine de Oliveira Gomes Pereira levou em consideração “que ‘todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida'”. Além disso, considerou que o “tráfego de veículos não autorizados pode causar danos à vegetação e ao relevo dunar”.

Na recomendação, a promotora citou o acidente do último domingo, avaliando que o sinistro causou “risco à vida do motorista e das diversas pessoas que também se encontravam no local”.

Veja a recomendação na íntegra.

Comentários %


Uma resposta para “Promotoria recomenda fiscalização e bloqueio de acesso às dunas em Búzios”

  1. […] ação do Governo visa ampliar a segurança da população que realiza passeios e atende, ainda, uma recomendação do Ministério Público enviada ao Detran-RN, Idema e Polícia Militar, cobrando a fiscalização da circulação de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code