fbpx


[VIDEO] Bolsonaro não faz ideia do que seja o Pix criado pelo Banco Central

6 de outubro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira desconhecer o que é o Pix, novo meio de pagamentos e transferências do Banco Central (BC). Parabenizado por um apoiador, em frente ao Palácio da Alvorada, pela implementação do Pix, Bolsonaro se confundiu com um tema relacionado à aviação civil.

“Tem um documento aí da turma do Tarcísio (ministro de Infraestrutura) esta semana que vai praticamente desregulamentar, desburocratizar tudo sobre aviação civil aí, carteira de habilitação para piloto”, respondeu.

Durante a conversa, o apoiador esclarece ao presidente que o Pix é a nova forma de pagamentos disponibilizada pelo Banco Central.

“Esse é do Banco Central, usado para pagamentos 24 horas, 7 dias por semana, qualquer hora, não precisa nem de DOC nem de TED”, diz.

Em respostas, Bolsonaro disse que não leu sobre o assunto e que tratou nessa semana sobre carteira de habilitação para pilotos com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

“Não tomei conhecimento, vou conversar esta semana com o Roberto Campos (presidente do Banco Central)”, disse.

O Pix já havia sido mencionado por Bolsonaro em suas redes sociais. No dia 15 de agosto, o presidente disse no Twitter que o sistema iria permitir “transferências eletrônicas em tempo real a qualquer momento do dia ou da noite”.

“Registros no PIX podem começar a ser feitos a partir de 5 de outubro. Sistema vai permitir transferências eletrônicas em tempo real a qualquer momento do dia ou da noite, inclusive aos finais de semana e feriados”, escreveu.

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code