fbpx


O incêndio que já destruiu 3 mil hectares e parte de reserva ambiental no RN

9 de outubro de 2020

Há 15 dias, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBM-RN) atua no combate a um incêndio florestal no município de Serra Negra do Norte, no Seridó Potiguar. As chamas já destruíram cerca de 3 mil hectares de mata.

Na última quarta-feira (12), a prefeitura do município publicou um decreto de calamidade pública. No documento, a gestão municipal alerta que o fogo já destruiu pelo menos 12% da Reserva de Proteção e Preservação Ambiental Estação Ecológica do Seridó, com prejuízos para a fauna e a flora locais.

De acordo com o CBM, há nove militares atuando no combate às chamas. O trabalho começou no último dia 23 de setembro. Ainda não se sabe o que iniciou o fogo.

Comentários


2 respostas para “O incêndio que já destruiu 3 mil hectares e parte de reserva ambiental no RN”

  1. […] dias, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) trabalharam e controlaram um incêndio florestal de grandes proporções em uma área de serra, na zona rural do município de Serra Negra do Norte, região do Seridó […]

  2. […] dias, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) trabalharam e controlaram um incêndio florestal de grandes proporções em uma área de serra, na zona rural do município de Serra Negra do Norte, região do Seridó […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code