fbpx


Em 24 horas, bombeiros atendem 14 incêndios florestais no RN

14 de outubro de 2020

Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu 14 ocorrências envolvendo incêndios florestais em todo o estado. Ainda no mês de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Diretoria de Engenharia e Operações (DEO), montou uma força-tarefa para atuar no combate aos incêndios florestais.

“Temos muitas demandas na Região Metropolitana e no interior do estado. O que é comum, acontece todos os anos. Esse número alto de ocorrências atendidas é o reflexo do esforço do nosso trabalho integrado que foi desenvolvido e planejado ainda em agosto quando lançamos a Operação Abrace o Meio Ambiente”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Monteiro Júnior.

Devido à escassez de chuvas, o incêndio florestal é uma das principais ocorrências em áreas rurais e urbanas neste período do ano. Durante as ações de combate às chamas, os bombeiros militares usaram diversos materiais necessários para conter o fogo, como abafadores, enxadas e bombas costais.

No último fim de semana, a corporação conseguiu controlar um incêndio que durava há mais de 15 dias no município de Serra Negra do Norte, no Seridó Potiguar. As chamas destruíram parte de uma reserva ambiental.

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code