fbpx


Guedes retira Rogério Marinho do Conselho Fiscal do Sesc

15 de outubro de 2020

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (15), o ministro da Economia Paulo Guedes fez mudanças na representação de sua pasta no quadro de membros titulares do Conselho Fiscal do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Guedes dispensou do conselho o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e, na mesma portaria, designou como membro titular representante do Ministério da Economia o general Luiz Eduardo Ramos, atual ministro-chefe da Secretaria de Governo.

O ato foi publicado nesta quinta-feira, mas consta com a data de terça (13).

O Conselho Fiscal é responsável pela fiscalização financeira e controle interno do Sesc. É considerado um órgão autônomo da Administração Nacional da aentidade, com jurisdição em todo o território nacional.

Com reuniões regulares, atua com a emissão de pareceres que apontam eventuais irregularidades, que podem ser representadas aos Conselhos Nacionais com proposições de medidas corretivas.

De composição tripartite, possui membros que representam o Governo, os trabalhadores e os empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

No Sesc, quatro conselheiros são indicados pelo Governo Federal, um pelas Centrais sindicais – representando os trabalhadores – e dois pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

CNN Brasil | Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code