fbpx


Dina Verifica: Pix é a marca da besta e chegou para impor nova ordem mundial?

19 de outubro de 2020

No início do mês, o Banco Central anunciou a sua mais nova ferramenta de transições financeiras instantâneas: o Pix. O sistema funcionará a partir de novembro em todos os bancos, que já iniciaram o cadastramento dos clientes.

O Pix é um sistema de pagamento imediato no qual pessoas e empresas poderão fazer transferências e realizarem ou receberem pagamentos em poucos segundos, com apenas um clique no aplicativo do banco.

No entanto, a ferramenta virou assunto na internet e ser a chave de teorias da conspiração. Uma publicação que começou a circular nas redes sociais diz que o Pix seria a “marca da besta” e supostamente chegou para “impor a nova ordem mundial”.

A tese é baseada em uma propaganda do Bradesco, que mostra um ator com uma tatuagem de código de barras no braço. Isso criou uma associação a uma mensagem subliminar sobre o sinal da besta descrito no livro de Apocalipse da Bíblia.

Isso realmente é verdade?

INFORMAÇÃO FALSA

OS FATOS

1) A publicação viralizou. No entanto, se trata de mais uma teoria da conspiração para amedrontar os internautas.

2) A mensagem tem todos os elementos de fake news: é vaga, alarmista, com erros de português e não cita fontes confiáveis.

3) Há uma série de informações sobre “marca da besta”, como em casos que envolvem os governos da China e da Rússia, além da Igreja Universal, que não prova nada.

4) Uma dessas é a que aponta que o mundo quer acabar com dinheiro em papel para instalar moeda única em governo único.

5) Com o avanço da tecnologia, é comum que sistemas de pagamentos sejam otimizados para facilitar a vida de clientes.

6) O Pix não vai acabar com dinheiro em espécie nem com TED ou DOC. É apenas uma nova opção de transação que estará disponível.

FONTES

Boatos.org

Comentários


2 respostas para “Dina Verifica: Pix é a marca da besta e chegou para impor nova ordem mundial?”

  1. Junior Play disse:

    O nome pix vem de pixel, ponto de luz na TV onde se armazena milhares de cores.
    Assim é o nome da plataforma do Banco Central, PIX onde será armazenada milhares de chaves cadastrais para transações bancárias.

  2. Paulo disse:

    Olá a todos! Realmente muitos pensam que o PIX é a marca da besta, não só essa nova forma de pagamento mas também outros meios como cartão de crédito por exemplo também o foram.
    O que esta em apocalipse não é uma teoria da conspiração, entretanto com o PIX, as pessoas ainda podem comprar e vender, o que fica contrário ao que esta escrito em apocalipse.

    Excelente dia para todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code