fbpx


Dina Verifica: Candidato a vereador ofereceu a esposa em troca de votos?

26 de outubro de 2020

Em toda eleição, um dos principais temores é a compra de votos. Em todos os pleitos sempre há denúncias de candidatos que oferecem benefícios em troca do seu número e o verde na urna eletrônica.

E, de acordo com um texto que viralizou na internet, um candidato da cidade de Timon, no Maranhão, estaria dando uma noite com sua esposa para quem votasse nele na eleição marcada para o próximo dia 15 de novembro.

A mensagem mostra que um candidato chamado Antônio Mario (PT) estaria oferecendo sua companheira em troca de votos. O texto indica que a decisão partiu pela “falta de dinheiro para comprar votos”. Além disso, duas fotos são compartilhadas como se fossem do casal. Confira como a mensagem circula nas redes sociais:

Um candidato a vereador da cidade de Timon, no Maranhão, está oferecendo sua esposa por uma noite em torca de votos. Antônio Mario (PT), está divulgando em suas redes sociais que está disposto a oferecer sua linda esposa de 24 anos por uma noite em troca de apoio e votos.

Antônio Mario já tentou entrar para a política como vereador 3 vezes seguidas, mas sem sucesso. Agora, falido e sem verba pra tentar comprar votos, já que não tem apoio espontâneo, o candidato resolveu apelar para o corpo de sua esposa para conseguir finalmente se eleger.

A esposa não aceitou a ideia no começo, mas após uma longa conversa com o marido, resolveu ceder e aceitou a proposta, já que estão passando por dificuldades financeiras. Quem quiser participar desse ‘negócio’ tem que estar com suas obrigações políticas em dias e ser maior de 18 anos e menor que 50.

Mas será que o oferecimento da esposa é algo verdadeiro na cidade maranhense?

INFORMAÇÃO FALSA

OS FATOS

1) A mensagem se espalhou com força na internet. No entanto, ela não passa de uma fake news. Ela foi originada em um site que é conhecido por propagar notícias falsas.

2) Não existe nenhum candidato do PT na cidade de Timon chamado Antônio Mario.

3) As fotos que circulam juntas com a mensagem não são de nenhum Antônio Mario ou sua esposa. Na verdade, o homem que aparece é de outro candidato na cidade de Cacoal, em Rondônia. A mulher sequer é sua esposa.

4) Mesmo não se tratando de dinheiro ou bens, oferecer a esposa em troca de votos é seria crime eleitoral. Além de ser um completo absurdo.

FONTE

Boatos.org

Comentários %


Uma resposta para “Dina Verifica: Candidato a vereador ofereceu a esposa em troca de votos?”

  1. ROOSEVELT ARILMES MUNIZ DE ALBUQUERQUE disse:

    SE APARECESSE UM NEGÓCIO DESTE
    NAO SERIA ABSURDO POIS NO BRASIL
    POLÍTICO VENDE ATÉ A MÃE PRA
    SE ELEGER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code