fbpx


‘Pais de pets’ vacinam mais os animais do que pais de crianças em Natal

28 de outubro de 2020

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Natal apontam que apenas 25,66% das crianças foram vacinadas contra a poliomielite na atual campanha de vacinação contra a doença. Isso representa pouco mais de 11 mil crianças de 1 a 5 anos de um universo de 43 mil, que é a meta da SMS-Natal.

Ao mesmo tempo, a atual campanha de vacinação antirrábica – que segue até novembro – já atingiu a meta estabelecida pela secretaria, com a vacinação de cerca de 106 mil gatos e cachorros na capital potiguar. Nos últimos anos, o município já havia alcançado as metas na vacinação dos pets.

Estariam os “pais de pets” mais preocupados com a saúde dos “filhos” do que os pais das crianças? Durante a pandemia, os números da cobertura vacinal reduziram no país. A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS-Natal, Juliana Araújo, reforçou a necessidade da atualização da caderneta de vacinação das crianças. “É importante vacinar as crianças para manter a imunidade em dia para evitar a reintrodução da vacina no nosso município”, alertou.

No Rio Grande do Norte, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde no último dia 26, 68 mil crianças foram vacinadas, o que corresponde a 35,8% do público-alvo. O número é próximo aos 35% registrado em todo o país. Até o momento, somente cerca de 4 milhões de crianças receberam a dose de um total de 11,2 milhões.

A campanha segue até esta sexta-feira (30) em todas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Comentários


3 respostas para “‘Pais de pets’ vacinam mais os animais do que pais de crianças em Natal”

  1. […] última semana da campanha, no final de outubro, a SMS divulgou que apenas 25% das crianças tinham sido vacinadas. Ao mesmo tempo, a campanha de vacin… de vacinação de cães e gatos na capital […]

  2. […] última semana da primeira etapa campanha, no final de outubro, antes da prorrogação, a SMS divulgou que apenas 25% das crianças tinham sido vacinadas. Ao mesmo tempo, a campanha de vacin… de vacinação de cães e gatos na capital […]

  3. […] O que chama a atenção é que na última semana do primeiro prazo da campanha, ainda em outubro, a cobertura de vacinação antirrábica – para cães e gatos – já havia superado a meta, conforme o Blog do Di…. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code