fbpx


Dina Verifica: Texto “Esclarecimento para que população não seja enganada” lista verdades sobre a Covid-19?

5 de novembro de 2020

A pandemia de coronavírus segue sendo um dos temas mais comentados na internet. Infelizmente, muitos comentários se baseiam em notícias falsas. Ou em informações que não condizem totalmente com a verdade. Como é o caso do texto que tem circulado nas redes sociais mais recentemente.

O texto apresenta uma série de pontos, com informações sobre a Covid-19 e ainda diz que a doença “nem é tão grave assim”. Isso leva as pessoas a diminuírem as medidas de prevenção. De acordo com a publicação, o surto não seria uma pandemia. Além disso, cita diversos tratamentos alternativos, como o uso de hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.

Veja como a informação circula nas redes sociais:

“ESCLARECIMENTO PARA QUE A POPULAÇÃO NÃO SEJA MAIS ENGANADA: 1. O VÍRUS EXISTE? Sim, como muitos outros vírus. 2. TEM CURA? Sim, se você usa os medicamentos adequados e não deixa sua saúde nas mãos de sistemas de saúde corruptos e mercantis. 3. EXISTEM BONS MÉDICOS? Sim e muitos, uns estão agindo de forma discreta dando tratamentos adequados, outros têm sido mais corajosos e há muitos vídeos nas redes que falam desses tratamentos, e muitos já foram ameaçados, desclassificados ou silenciados. 4. OS CIENTISTAS ESTÃO INVESTIGANDO? Sim e existe um sindicato mundial convocado e convocando mais médicos e cientistas chamados Médicos e Cientistas pela Verdade, para expor a falsidade do tratamento que têm dado à questão do bug. 5. É UMA PANDEMIA? Não. A OMS mudou o termo que se referia à pandemia, antes que o bug fosse lançado para poder acabar com a pandemia. 6. É CONTAGIOSO? Sim, como toda gripe. 7. SE EU PEGAR O VÍRUS, SIGNIFICA QUE EU VOU MORRER? Não. Se tiver sintomas, basta tomar o remédio adequado desde o primeiro dia.Tratamento precoce com Hidroxicloroquina + Ivermectina + Azitromicina + Suplementos para fortalecer o sistema imunológico (Vitamina D +Vitamina C + Zinco) tem demonstrado excelente eficácia. Exija de seu médico.

8) PODE SER PREVENIDO? Sim, estando limpo como sempre deveria estar, e mantendo um sistema imunológico elevado. E você também tem: Ozonoterapia, Dióxido de Cloro com o protocolo preventivo. Tomar sol te proporciona Vitamina D que é uma aliada no fortalecimento do sistema imunológico. 9. A CONTAGEM DE CONTAGIADOS E MORTOS PELO VÍRUS SÃO CERTAS? Não. Nos EUA foi descoberto que qualquer dado, seria na verdade 10% daquele número, porque as causas de mortes foram outras doenças, e os testes não são confiáveis, eles dão falsos positivos. 10. ASSINTOMATICOS SÃO CASOS REAIS DE POSITIVOS? O ser humano possui muitos microrganismos e vírus no corpo e isso não significa que você seja uma pessoa doente ou infectado, ou que tenha o vírus, porém, os vírus que são supostamente “tão agressivos” apresentam alguns sintomas nos pacientes porque o corpo libera alarmes de um intruso (febre, dor de cabeça, vômito, etc.) e de acordo com a teoria de Koch a resposta é NÃO. 11. O VÍRUS FOI CRIADO? Sim, em um laboratório. 12. PARA QUE PROPÓSITO? Para ser a desculpa para restringir as liberdades, mudar o sistema econômico atual para um mais opressor / escravizador, assustador, obediência de rebanho cego. 9) MUITOS PAÍSES FAZEM PARTE DESSE PLANO MALICIOSO? Sim. SAIREMOS DISTO? Sim. E todos aqueles que contribuíram para as mortes e o plano cairão, e pagarão pelo que fizeram. 15. DEVO TER MEDO? Não. O medo diminui seu sistema imunológico e o torna mentalmente controlável. 16. A MÍDIA FAZ PARTE DO PLANO? Sim. Os donos da mídia são cumplices. Isso se chama controle da mente. 17. O QUE DEVO FAZER? Você se protege, e se adoecer já sabe como se curar em casa, ou com seu médico de confiança que não se comprometa com o protocolo de abandono. 18. DEVO SER VACINADO? Não. Você não precisa. Mais cedo ou mais tarde, todos nós teremos contato com o vírus (93% são assintomáticos). A imunidade acontecerá naturalmente, a chamada imunidade de rebanho. É o seu corpo, e é seu direito decidir sobre ele, e sobre sua saúde física e mental. Você confiaria em uma vacina, depois que um vírus foi criado para exterminar a humanidade? 19. ISSO É UMA GUERRA? Sim! E seremos vitoriosos!! Precisamos ficar juntos e acordar outras pessoas, dando muitas informações. (Autor desconhecido)”.

Mas será que as informações são verdadeiras? Verificamos!

HÁ INFORMAÇÕES VERDADEIRAS, MAS AS FALSAS ACABAM SE DESTACANDO

OS FATOS

1) Ao ler o texto, é possível notar algumas informações reais, como a existência do vírus e da doença e que ela pode ser previnida. Mas é só isso.

2) Ao dar sequêcia na leitura, podemos verificar que apresenta as características comuns às fake news na internet, como caráter vago, alarmista, pedido de compartilhamento e a falta de fontes confiáveis. Além disso, há inúmeras notícias falsas sobre a Covid-19 desmentidas, o Blog do Dina publicou algumas.

3) Sobre o uso de medicamentos para tratamento e prevenção: não há comprovação científica que o uso seja realmente eficaz contra a doença. Nem cloroquina, nem azitromicina, nem ivermectina, nem nitazoxanida, nem ozonioterapia. Segundo a OMS, apenas a dexametasona e o remdesivir se mostraram eficazes, mas apenas nos quadros graves.

4) O texto aponta que “bons médicos e cientistas” estariam expondo “toda a farsa por trás da Covid-19”. Eles fariam parte do grupo chamado “Médicos e Cientistas pela Verdade”.

5) A OMS não mudou o status da doença, que segue como uma pandemia.

6) A Covid-19 é uma gripe e existe tratamento precoce: o texto indica que a doença é contagiosa, assim “como toda gripe”. De fato, a Covid-19 é bastante contagiosa, mas não porque é uma “gripe”.

7) Contagem de mortos e infectados está errada: Os dados sobre a contagem de mortos e infectados são analisados e atualizados por instituições de pesquisa sérias. Se houver alguma farsa, ela diz respeito à subnotificação, já que os países, incluindo o Brasil, não conseguem testar toda a população.

8) Vírus criado em laboratório, restrição de liberdades, mudança do sistema econômico e tudo aquilo “que a Globo não mostra”: a história não passa de delírio. Não há plano maléfico escondido atrás do coronavírus.

9) Não tomar a vacina e imunidade de rebanho: a imunidade de rebanho não é a melhor alternativa para combater o SARS-CoV-2. E existe uma explicação bastante simples pra isso: quando você se infecta com o SARS-CoV-2, não existe nenhuma garantia de que você vai sobreviver para contar a história. Assim, a vacina é a melhor opção para combater a Covid-19.

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code