fbpx


Técnicos da Defesa Civil Nacional avaliarão riscos nas falésias da praia de Pipa

19 de novembro de 2020

Nesta quinta-feira (19), uma equipe da Defesa Civil Nacional devem avaliar a situação das falésias de Pipa, em Tibau do Sul. A inspeção deve acontecer até o fim da manhã. Os técnicos estão no local desde a manhã de quarta-feira (18).

O geólogo Erico de Castro Borges e a engenheira Aline Cristina Leal, do Departamento de Obras de Proteção e Defesa Civil (DOP), vão avaliar os riscos de novos incidentes e definir quais ações de prevenção devem ser realizadas no local.

Um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, a praia de Pipa é impactada pelo avanço do mar, que, nos ciclos de maré alta, atingem as falésias e vão desgastando a base da encosta.

O ministro Rogério Marinho lamentou as mortes e colocou o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) à disposição do município.

“Determinei que a Defesa Civil dê apoio no levantamento das causas e no enfrentamento do problema. Queremos evitar que tragédias como essa voltem a se repetir. Pipa é uma das principais praias do Brasil, vamos trabalhar para garantir a segurança dos frequentadores”, afirmou.

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code