fbpx


Com dois meses de campanha e apenas 44% das crianças vacinadas, Natal aposta em drive-thru atingir meta contra Poliomielite

25 de novembro de 2020

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), vai ampliar a oferta da vacinação contra a poliomielite, destinada a crianças de 01 a menores de 05 anos, com drives-thrus nas zonas Norte e Sul da cidade. A ação acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro, quinta-feira e sexta-feira, no Ginásio Nélio Dias, e no sábado (28) na Arena das Dunas; sempre das 08h às 16h.

Para receber a imunização, é necessário levar a carteira de vacinação e, tanto os pais, como as crianças, devem permanecer dentro do veículo durante todo o trajeto.

Atualmente, a capital registra imunização de 19.064 das crianças, quando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 43.106 crianças. Paralelo à ação dos drives, a Campanha de Vacinação segue até dia 30 deste mês em todas as salas de vacina do município.

No Nélio Dias, o acesso será pela Rua da Mutamba, com percurso até o portão 05 (contra-fluxo do Centro Covid) e saída pela Rua do Baião, via lateral do ginásio.

Na Arena das Dunas, a entrada acontece pela rua projetada no portão P2, entre a Prudente de Morais e a BR 101, seguido de trajeto sinalizado até o portão CC com área de vacinação no estacionamento interno e saída pelo portão E1 na marginal da BR.

Vale ressaltar que um dos objetivos do drive, além de facilitar esse acesso, é evitar aglomerações, por isso recomenda-se que no máximo 5 pessoas estejam dentro dos carros.

“Reforçamos o alerta aos pais e responsáveis das crianças para manter essa e outras vacinas em dia, pois é muito importante garantir que doenças já erradicadas não voltem a aparecer na população por falta de um cuidado básico. Vacinar é prevenir”, comenta George Antunes, secretário municipal de Saúde de Natal.

“Essa é uma ação para chamar a população e facilitar essa imunização, sem que as pessoas desçam do carro, pois ainda estamos com cerca de 45% da meta atingida. No ato da vacina, o profissional de saúde também vai verificar se falta alguma dose para a criança e orientar a busca da unidade mais próxima para realizar essa atualização quando necessário”, indica Rayanne Araújo, secretária adjunta da SMS Natal.

Na última semana da primeira etapa campanha, no final de outubro, antes da prorrogação, a SMS divulgou que apenas 25% das crianças tinham sido vacinadas. Ao mesmo tempo, a campanha de vacinação antirrábica havia superado a meta de vacinação de cães e gatos na capital potiguar.

Comentários %


Uma resposta para “Com dois meses de campanha e apenas 44% das crianças vacinadas, Natal aposta em drive-thru atingir meta contra Poliomielite”

  1. […] 120 municípios (71,85%) estão entre 50% e 95% de cobertura. Nove munícipios (5,38%), incluindo Natal – que só atingiu 44% – estão abaixo de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code