fbpx


No último dia de campanha, Natal imunizou apenas 47,3% das crianças contra Poliomielite

30 de novembro de 2020

A campanha de vacinação contra a Poliomielite termina nesta segunda-feira (30). No entanto, Natal está longe de atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apenas 20.419 crianças foram imunizadas na capital potiguar. Ou seja, 47,3% do público-alvo.

De quinta-feira (26) até o sábado (28) foram realizadas vacinações no sistema de drive-thru. No primeiro dia, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte, apenas 77 crianças foram vacinadas. No segundo, no mesmo local, foram 230 crianças imunizadas. No sábado, já na Arena das Dunas, o número foi melhor: 730. Contudo, insuficiente para alcançar a meta.

Em nota, o secretário municipal de Saúde reforçou a importância da vacinação contra a Poliomielite. “Vamos insistir para que os pais levem seus filhos aos postos para se vacinar. São apenas duas gotinhas que salvam vidas e previne a paralisia infantil”, disse George Antunes.

Na quinta-feira (26), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que, dos 167 municípios do estado, apenas 38 (22,75%) alcançaram a meta. Outros 120 municípios (71,85%) estão entre 50% e 95% de cobertura. Nove munícipios (5,38%), incluindo Natal, estão abaixo de 50%.

O que chama a atenção é que na última semana do primeiro prazo da campanha, ainda em outubro, a cobertura de vacinação antirrábica – para cães e gatos – já havia superado a meta, conforme o Blog do Dina mostrou.

Comentários %


Uma resposta para “No último dia de campanha, Natal imunizou apenas 47,3% das crianças contra Poliomielite”

  1. […] vacinal. A região metropolitana de Natal está com 60,83% de cobertura vacinal. Os municípios de Natal e Macau estão abaixo dos 50%, com percentuais de 47,59% e 36,80%, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code