fbpx


[VIDEO] Celular despenca de avião e filma trajetória de 300 metros até o chão

15 de dezembro de 2020

Imagine estar em um carro em movimento e, de repente, o seu celular sair voando pela janela. Agora, pense se isso acontecesse durante um voo em um avião.

O ambientalista e documentarista Ernesto Galiotto viveu essa experiência na sexta-feira (11) e ainda conseguiu recuperar o aparelho na manhã seguinte, intacto, com a ajuda de um amigo – o único dano ocorreu na película de proteção de tela, que trincou. Ele descreveu a sensação como um “Deus nos acuda”.

O trajeto da queda, que durou cerca de 15 segundos, foi registrado em vídeo pelo próprio celular – um iPhone modelo 6S –, que tocou o solo gravando toda ação (assista no vídeo abaixo).

300 metros de altura

“É uma coisa que, se você contar para alguém, a pessoa não acredita. Foi um Deus nos acuda! No momento, eu falei até um palavrão, mas depois eu pensei e disse: ‘Eu vou recuperar esse celular'”, contou o ambientalista, que faz sobrevoos na região há 26 anos.

Ernesto sobrevoava a Praia do Peró, a cerca de 300 metros de altura. O voo era para comemorar a renovação do Selo Internacional Bandeira Azul, símbolo internacional que reconhece a qualidade ambiental da praia.

Na sexta, seria realizado o hasteamento da bandeira, mas o evento foi cancelado para evitar aglomerações e substituído por uma cerimônia restrita às autoridades.

“Eu tinha programado o voo com dois aviões. Quando soube que ela [a bandeira] não seria estendida, eu dispensei a decolagem do outro e decolei só com um. Mas, como a bandeira não subiu, o celular caiu”, brincou Ernesto.

Uma câmera da cabine do avião monomotor registrou o momento em que Ernesto pegou o celular para filmar o local e brincar com os amigos do projeto Bandeira Azul sobre o fato de a bandeira ainda não estar hasteada. Enquanto gravava, ele segurou o celular apenas com uma mão.

O vídeo mostrou que Ernesto falou: “Nós estamos aqui procurando a Bandeira Azul”. Nesse momento, o aparelho caiu. Também foi possível ver a reação do piloto, que disse: ‘Mais um… Acontece”.

G1

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code