7 de janeiro de 2021
No Reino Unido, uma família virou notícia depois que uma criança de 11 anos gastou mais de R$ 30 mil no cartão dos pais na plataforma de jogos “Roblox” em julho.
A história contada por Steve Cumming, de 72 anos, chocou muita gente e até fez a plataforma estornar o valor. Mas o nome da empresa aparece na fatura de muitas famílias, em proporções menores é claro, ao redor do mundo.
No Brasil, as transações em dinheiro no “Roblox” também acontecem. Renato Neves, de 14 anos, passa, em média, oito horas por dia na plataforma de jogos.
Ele joga “Obby’s”, de simulação de parkour, e outros jogos de carros, e já gastou R$ 400 comprando itens limitados, daqueles que só ficam disponíveis por um tempo, sem segunda chance. “Sei que, no futuro, irão ficar caros e raros”, ele diz.
Confira a reportagem completa no G1.
Comentários 0
Deixe uma resposta