11 de janeiro de 2021
Se é possível chegar ao fundo do poço, o futebol do Rio Grande do Norte está nele. Para a temporada de 2021 – que ainda espera o fim de 2020, em atraso causado pela pandemia de coronavírus -, o estado não terá nenhum time disputando as série A, B e C, as três principais do futebol brasileiro.
O RN será o único estado da região Nordeste nessa condição. Já que todos os outros terão pelo menos um time em cada uma dessas divisões. A exceção pode ser a Série A que, matematica, ainda poderá ficar sem nordestinos, ainda que improvável que aconteça.
Em 2020, o RN já não teve time nas três primeiras divisões. No entanto, não era o único, já que o Piauí também estava no mesmo cenário. Isso mudou nesse domingo, 10 de janeiro.
Jogando em casa, o piauiense Altos fez 5 a 1 no Marcílio Dias, de Santa Catarina, e conquistou o acesso à Série C. Ao mesmo tempo, o América ficou no 1 a 1, na Arena das Dunas, com o Floresta-CE e pôs fim ao sonho do acesso. Na partida de ida, em Fortaleza, os rubros haviam perdido por 2 a 0.
Na última semana, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, foi aclamado para mais um mandato à frente do futebol potiguar. A gestão dele começou em 2007 e, agora, se estenderá até 2026.
Nas redes sociais, o comando de Vanildo é criticado por torcedores de ABC e América, principais times do estado. ” Lembrando que o atual presidente foi reeleito antecipadamente para um mandato até 2026. Outra coisa de forma unânime. Viva o FUTEBOL DO RN”, escreveu um torcedor. “Reconduzem Zé Vanildo por Aclamação. Deve estar tudo ótimo na CARTOLAGEM”, acrescentou outro.
Alagoas
Bahia
Ceará
Maranhão
Paraíba
Pernambuco
Piauí
Sergipe
Comentários 0
Deixe uma resposta