fbpx


Bolsonaro nomeia Augusto Heleno e Paulo Skaf para o Conselho da República

19 de fevereiro de 2021

O presidente Jair Bolsonaro nomeou para o Conselho da República o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o empresário Paulo Skaf. As nomeações foram publicadas na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União (DOU).

O órgão tem como função assessorar o presidente em momentos de crise institucional e é formado por 14 integrantes, dos quais seis são escolhidos pelo chefe do Executivo.

Integram o Conselho da República o vice-presidente, os presidentes da Câmara e do Senado, líderes partidários da maioria e minoria na Câmara, além do ministro da Justiça.

Skaf se tornou aliado próximo de Bolsonaro e canal de interlocução do presidente com o empresariado paulista. O presidente da Fiesp, que encerra seu mandato em novembro, também é um dos articuladores do Aliança Pelo Brasil em São Paulo, legenda que está sendo criada por Bolsonaro com foco em sua candidatura à reeleição em 2022. Atualmente o presidente está sem partido.

Valor Econômico

Comentários 0


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code