fbpx


Com vacinação avançada, Paraíba vira destino de turismo regional e crescem reservas de hotéis; público é do RN, PE e AL

5 de maio de 2021

A comparação que passou a vigorar entre Natal e João Pessoa tem certa medida de ser – para além do complexo de vira-lata que domina o espírito da capital do Rio Grande do Norte.

Nos últimos dias, as mensagens de que João Pessoa estava bem à frente no turismo com relação a Natal passaram a circular fortemente especialmente nas redes sociais.

O Blog do Dina conversou com Breno Mesquita, da Associação de Bares e Restaurantes da Paraíba, para checar se a impressão dos natalenses estava completamente certa.

“Em partes está. Natal está com ocupação hoteleira acima de João Pessoa, mas é porque vocês tem resorts urbanos, como os hotéis da Via Costeira em que o turista não precisa sair do equipamento para se divertir. Não temos esses equipamentos aqui em João Pessoa. Então, a ocupação de nossa rede depende de atrativos abertos na cidade”, explicou Mesquita.

São esses atrativos que estão fazendo a diferença para João Pessoa. Enquanto em Natal a disputa do setor envolve convencer o Governo do Estado a liberar itens como bebida alcóolica nos bares e restaurantes, em João Pessoa isso não só já está consolidado, como tem mais.

“Temos música ao vivo, temos passeios de buggy liberados e agora estamos lutando pela liberação dos catamarãs, com possibilidade também de música neles, já que o turismo náutico aqui é muito forte”, explicou Breno Mesquita.

Com taxa de ocupação de leitos de UTI covid em 55%, muito abaixo dos 84,71% do Rio Grande do Norte, a Paraíba tem ganhado visibilidade nacional.

“Os números de ocupação de UTI associados, principalmente, à vacinação, estão sendo um marketing fora do Paraíba, porque é isso que está chegando em outros estados e é por isso que estamos começando a crescer nas reservas de hotéis para as próximas semanas e meses”, explicou Breno.

Em curto prazo, ele explica que os turistas dos estados vizinhos sentem ainda mais fortemente essa percepção.

“Sentem porque nosso turismo hoje está bem movimentado por pessoas que vêm do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas. Para médio prazo, com as reservas crescendo, estaremos com mais turistas do Sul e Sudeste”, explicou o presidente da ABAV-PB.

Política

Para ele, a afinidade entre o governador João Azevedo e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também produz resultados.

“Os dois conversam e afinam antes dos decretos. Houve um momento em que eles divergiram e até secretário do governo do Estado convenceram o governador de que o melhor caminho era o apontado pelo prefeito de João Pessoa, e então houve um decreto melhor para todos”, explicou Breno.

Comentários


2 respostas para “Com vacinação avançada, Paraíba vira destino de turismo regional e crescem reservas de hotéis; público é do RN, PE e AL”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code