fbpx


STTU descarta liberar via alternativa à Roberto Freire, mas anuncia outras possibilidades

2 de setembro de 2021

O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita, explicou ao Blog do Dina que é favorável à abertura da Rua Abaeté, em Capim Macio, mas que essa iniciativa depende da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e da de Obras (Semov). A STTU, no entanto, descartou a proposta.

O caso foi revelado na semana passada no programa Cidade Alerta, de Salatiel Souza, da TV Tropical.

Nesta quarta-feira, Salatiel entrevistou Mesquita, que reforçou o posicionamento exeternado ao Blog do Dina e acrescentou: “Acho que o projeto é uma boa opção e precisa ser avaliado”.

O secretário da STTU, Walter Pedro, foi procurado pelo Blog do Dina para comentar o assunto. Ele explicou que não há projeto para a Rua Abaeté, mas há outras alternativas sendo estudadas.

“A gente não tem para a Rua Abaeté, mas sim para transformar em binários algumas ruas paralelas à Engenheiro Roberto Freire”, antecipou. Segundo explicou, os estudos estão considerando aspectos como o volume de veículos.

Walter Pedro ainda considerou que a Rua Abaeté estaria incluída em um projeto antigo que pretendia integrar as zonas Norte e Sul, através da Zona Oeste, com um sistema semelhante ao que se designa anel viário, evitando o uso da avenida Bernardo Vieira para quem precisasse sair da zona Sul para a Norte.

O caso

A Rua Abaeté deveria ser um cruzamento dividindo duas vias que, hoje, se unificam: as ruas Alterosa e Professora Dirce Coutinho. A Abaeté permitiria que houvesse uma integração entre as avenidas das Alagoas e a Av. Praia de Muriú. Seria uma alternativa ao tráfego do trânsito da Avenida Engenheiro Roberto Freire.

Além disso, moradores da região reclamam que a falta da rua tem proporcionado insegurança e violência, já que a região de matagal que tomou a rua acaba sendo utilizada para abrigar bandidos.

Comentários %


Uma resposta para “STTU descarta liberar via alternativa à Roberto Freire, mas anuncia outras possibilidades”

  1. […] A Rua Abaeté deveria ser um cruzamento dividindo duas vias que, hoje, se unificam: as ruas Alterosa e Professora Dirce Coutinho. A Abaeté permitiria que houvesse uma integração entre as avenidas das Alagoas e a Av. Praia de Muriú. Seria uma alternativa ao tráfego do trânsito da Avenida Engenheiro Roberto Freire. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code